Projeto Unicentro de Braços Abertos reúne 800 alunos de Ensino Médio em Prudentópolis

31 de agosto de 2023 às 14:57

O Câmpus Avançado de Prudentópolis da Unicentro abriu suas portas ao longo do mês de agosto para cerca de 800 estudantes de escolas públicas e privadas da região Centro-Sul. Eles conheceram um pouco mais sobre os cursos ofertados pela universidade, as formas de ingresso e as atividades de ensino, pesquisa e extensão. As atividades fazem parte do projeto Unicentro de Braços Abertos.

O diretor da unidade universitária, professor Edson Macohon, conta que o projeto foi idealizado com o objetivo de reforçar a importância do ensino superior aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio. “Os professores dos diversos cursos ofertados em Prudentópolis e Irati falaram sobre o mercado de trabalho e as características de cada curso. E os alunos conheceram o ambiente universitário com toda a sua diversidade, pluralidade, cultura e história. São ações importantes para despertar o interesse deles em continuarem seus estudos”, afirmou.

Débora Olbertz foi uma das alunas que participou da visita. A estudante do Imaculada Virgem Maria sonha em cursar Medicina e aproveitou a visita ao câmpus avançado para tirar suas dúvidas sobre os processos seletivos da Unicentro. “Foi bem importante porque eu estava com muitas dúvidas sobre o vestibular e, além disso, pude entender um pouquinho sobre a dinâmica da universidade, as oportunidades de bolsa de estudo fora do país, algo que é muito interessante”, comentou.

Já Henrique Kosechen, que estuda no Colégio Estadual Vila Nova, está decidido quanto ao curso de Direito. Ele está inscrito para realizar o vestibular e a terceira prova do Programa de Avaliação Continuada da Unicentro (PAC). A visita reforçou ainda mais o seu desejo em ingressar na universidade. “Foi um dia bem interessante, deu para conhecer outros cursos e ver que tem muitas possibilidades e que, se a gente quer, a gente precisa correr atrás”, contou.

A professora Patrícia Grocoski Schwab acompanhou seus alunos do Colégio Professor Antônio Emílio Antonelli, de Guamiranga, na atividade e elogiou a iniciativa. “O terceiro ano é um ano de descobertas na vida deles, em que eles vão escolher uma profissão. Então esse momento é mais uma motivação e abriu a mente deles sobre a importância da educação pública e de qualidade”, salientou.

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica