Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina é apreendida no sudoeste do PR

5 de setembro de 2023 às 15:55

Uma tonelada de queijo contrabandeado da Argentina foi apreendida em Planalto, no sudoeste do Paraná na noite de segunda-feira (4), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo PRF, além de não possuir nota fiscal, o alimento também não possuía o chamado desembaraço aduaneiro, que é liberação pela alfândega para a entrada no Brasil já que se trata de um produto de origem estrangeira.

A carga de queijo também não possuía refrigeração o que pode apresentar risco à saúde humana, conforme novas da vigilância sanitária.

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina. Na vistoria a uma caminhonete, foi identificada a presença do produto atrás dos bancos e também em caixas de papelão na carroceria.

A carga apreendida foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), que ficará responsável por fazer a destinação e os demais trâmites necessários.

Prudentópolis
30º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
34º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento do senhor Edeffonso Schuarts Cordeiro aos 67 anos de idade.
  • É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do sr. Miguel Sosenenko aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra. Maria Lucia do Prado aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Rafaela klosowski.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Nadir Lessi Stocki aos 55 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do senhor Augusto Stroscinski aos 78 anos de idade.
  • 1ª Audiência Pública do PDUI-RMC será realizada nesta quarta; veja como participar
  • Governo promove encontro em Cascavel para discutir e reforçar prevenção contra a raiva
  • Líder nacional em doação de órgãos, Paraná lança na quarta campanha de conscientização
  • Corrida de Rua pelos 60 anos da Sanepar reúne mais de 750 atletas em Pato Branco
  • UEM divulga lista de aprovados do Vestibular de Inverno 2023
  • Festa em Linha Esperança nesse domingo (01) terá show com Chiquito e Bordoneio