Ministro do Turismo e deputado Aliel farão agenda técnica na região

8 de setembro de 2023 às 11:12

Ministro do Turismo e deputado Aliel farão agenda técnica na região

Parlamentar ponta-grossense articulou a vinda de Celso Sabino na semana da comemoração dos 200 anos de Ponta Grossa

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União), cumpre agenda em Ponta Grossa e Carambeí na próxima segunda-feira, 11. A convite do deputado federal Aliel Machado (PV), Sabino virá a cidade na semana da comemoração dos 200 anos de emancipação do município.

Entre os compromissos previstos na agenda do ministro estão visitas a atrativos turísticos como o Parque Estadual de Vila Velha (PEVV), Buraco do Padre e o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O ministro ainda deverá conhecer o Parque Histórico de Carambeí, onde será recebido pela prefeita Elisangela Pedroso, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

O deputado federal ponta-grossense Aliel Machado foi quem articulou em Brasília a visita do ministro. Assim que Sabino assumiu o cargo no ministério, o parlamentar fez o convite para que ele comparecesse especialmente na semana do aniversário da cidade.

“É uma grande honra receber o ministro Sabino em Ponta Grossa na semana que a cidade completa 200 anos. Esse é o terceiro ministro do Governo Lula que visita a cidade em pouco mais de um mês, mostrando o respeito do Governo com a nossa região.

Através dessas visitas já tivemos conquistas, e com o Sabino não será diferente”, revelou Aliel. 

Para o secretário de Turismo de Ponta Grossa, Paulo Stachowiak, a presença do ministro valoriza o segmento do turismo nos Campos Gerais.

“A visita da ministro do Turismo em Ponta Grossa nos possibilita, pelo contato direto com ele e sua equipe, uma apresentação dos constantes avanços da cidade e da região dos Campos Gerais em vários segmentos deste mercado.

Reforça o que já é realidade e abre caminhos para novos projetos visando aumento da infra estrutura e movimentação de pessoas e renda”, avalia ele. 

A prefeita de Carambeí, que será um dos municípios visitados, e presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Elisangela Pedroso, destaca que é a primeira vez que o município receberá um ministro de Estado. “Juntamente com o deputado Aliel Machado estamos organizando a vinda do ministro a Carambeí afim de mostrar o nosso potencial turístico.

É a primeira vez que teremos a presença de um ministro na cidade, conhecendo de perto o que de melhor tem para se visitar. E, os atrativos são muitos: a gastronomia, a história e a cultura.

A visita do ministro traz visibilidade, credibilidade para a nossa cidade que, de acordo com o ranking de turismo, é um dos destinos mais visitados no país”, reforça ela.

A agenda da comitiva ministerial na região inclui uma  apresentação do Ministério do Turismo itinerante com o Cadastur e Fungetur com a presença do Trade Turístico na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Além disso, serão feitas visitas técnicas a pontos turísticos, iniciando no Parque Estadual de Vila Velha (PEVV), passando pelo Buraco do Padre, pelo Museu de Ciências Naturais (MCN) da UEPG, além do Parque Histórico de Carambeí.

Prudentópolis
13º
Tempo limpo
Ponta Grossa
11º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Parcialmente nublado
Londrina
13º
Tempo nublado
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento do Sr. Leandro Schafranski aos 32 anos.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Silvana Izabel Machado Spisila aos 60 anos
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Sindi Saúde, comunicam o falecimento do Sr Edmundo Krassowski.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr Nestor Gaudeda.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • IAT divulga dados da compensação pela exploração de recursos minerais no Paraná
  • Inscrições do programa que vai custear bolsas e curso de TI para mil jovens estão abertas
  • Ação contra desmatamento ilegal no Sudoeste resulta em R$ 2,8 milhões em multas
  • Professores que participaram do Ganhando o Mundo debatem experiência internacional
  • Programa Parceiro da Escola tem mais de 90% de aprovação nas unidades do projeto-piloto
  • Com dias mais frios, Copel orienta consumidores sobre o uso eficiente de energia