O Operário-PR venceu o São José-RS por 2 a 0 na tarde deste domingo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Germano Krüger, o Fantasma manteve a invencibilidade como mandante e estendeu a sequência para 19 jogos sem perder.
Depois de duas bolas na trave no primeiro tempo, Dudu Scheit recebeu do lateral esquerdo Pará e mandou para o fundo da rede num belo voleio.
Depois do intervalo, a equipe ponta-grossense não conseguiu manter a pressão, mas chegou ao segundo gol aos 43 minutos da etapa final.
Luidy cruzou na medida para Tréllez ampliar, de cabeça, fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Operário-PR. A vitória por dois gols de diferença leva o Fantasma ao segundo lugar do grupo.
No grupo A, o Operário-PR chega a três pontos e, com dois gols, alcança o segundo lugar do grupo. Na liderança está o Brusque, que venceu os dois jogos até aqui. O São José cai para a lanterna do grupo, sem somar nenhum ponto.
O Operário-PR se impôs em casa e dominou o jogo desde o início. A primeira grande chance foi depois do cruzamento de Erik Bessa, aos 15 minutos. Felipe García cabeceou, mas viu a bola parar na trave.
O time da casa insistiu, e três minutos depois Felipe Augusto apareceu para finalizar. O goleiro Fábio Rampi fez a defesa, mas a bola sobrou para Cássio Gabriel arriscar.
Fábio Rampi alcança de novo, e conta com a ajuda da trave mais uma vez. O Fantasma seguiu insistindo, mas só viu a pressão fazer efeito aos 44 do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Pará invadiu a área sem marcação e tocou para o meio.
Dudu Scheit recebeu no susto, mas conseguiu mandar para o gol de voleio e balançar as redes. O São José teve duas chances, mas não assustou – a melhor delas foi aos 38, antes do gol sofrido, no contra-ataque puxado por Dener que terminou na finalização de Karl.
Na maior parte da primeira etapa, o time visitante jogou recuado.
Com a vantagem, o Operário-PR voltou dos vestiários mais tranquilo e protagonizou poucas situações de perigo. O São José-RS equilibrou o jogo e buscou o gol de empate principalmente através das bolas paradas.
O goleiro Rafael Santos salvou o Fantasma na melhor chance dos visitantes. O time do Operário-PR foi inteiro para o campo de ataque, mas tinha muita dificuldade.
Enquanto isso, a arbitragem distribuiu cartões amarelos. Aos 43 minutos, Cássio Gabriel desperdiçou uma grande chance depois da “casquinha” de Tréllez.
O camisa 22, então, decidiu fazer sozinho no contra-ataque seguinte. Luidy fez o cruzamento perfeito, na medida para Tréllez, que estava bem posicionado entre os zagueiros e subiu para balançar as redes com categoria.
Com o 2 a 0, o time comandado por Rafael Guanaes alcançou o segundo lugar do grupo.
O Operário-PR volta a campo para enfrentar o Brusque, fora de casa, no próximo domingo. O jogo, válido pela 3ª rodada do quadrangular, está marcado para 19 horas. O São José-RS fará mais uma partida como visitante, contra o São Bernardo, às 16 horas de sábado.