Inscrições para o º festival em Guarapuava “Canta Gaúcho” estão abertas.

12 de setembro de 2023 às 14:19

Evento será no dia 23 de setembro, no Parque de Rodeios do CTG Fogo de Chão, e contará com premiação em dinheiro.

Guarapuava se prepara para um grande festival da cultura gaúcha no Município. Com realização do CTG Chaleira Preta e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e do CTG Fogo de Chão, o 1º Festival Canta Gaúcho está programado para ser realizado no próximo dia 23 de setembro, no Parque de Rodeios do CTG Fogo de Chão. A expectativa é que o evento reúna artistas locais e entusiastas da música gaúcha de toda a região.

As inscrições para participar do festival já estão oficialmente abertas e podem ser realizadas de maneira on-line. Visando promover a cultura e a identidade do tradicionalismo gaúcho, o Festival Canta Gaúcho busca incentivar a participação de artistas de todas as idades, desde crianças até adultos, em um ambiente que proporcione cidadania, socialização e a expressão de seus talentos artísticos.

REGULAMENTO E INSCRIÇÃO

O regulamento do evento estabelece diversas categorias nas quais os participantes podem se inscrever, incluindo solos, duplas, trios, conjuntos e instrumentistas. Além disso, há uma ênfase especial na importância de manter a tradição viva, já que os candidatos devem se apresentar trajados com a pilcha completa, ou seja, as vestimentas típicas gaúchas.

Além da oportunidade de participar de uma competição musical emocionante, os intérpretes classificados para a fase final do Festival Canta Gaúcho terão a chance de competir por prêmios em dinheiro, troféus e outros reconhecimentos, valorizando ainda mais o talento dos artistas que se destacarem.

 

Para conferir o regulamento completo e fazer a sua inscrição, clique AQUI.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Neblina
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra. Maria Lucia do Prado aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Rafaela klosowski.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Nadir Lessi Stocki aos 55 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do senhor Augusto Stroscinski aos 78 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do senhor João Kreczkiuski Filho aos 47 anos de idade.
  • Comunicamos o falecimento do Senhor Hilário Chorobura aos 53 anos de idade
  • Calor que atinge o Paraná é o mais intenso dos últimos três anos e pode trazer recordes
  • Em Guamiranga foi realizado uma proteção de nascente em uma propriedade de agricultores
  • Primavera começa às 3h50 deste sábado
  • Paraná tem nove cidades na liderança da produção agropecuária nacional
  • DER/PR homologa investimento de R$ 23 milhões em novo viaduto com variante em Irati
  • Maringá recebe sete aldeias para os Jogos Indígenas deste final de semana