Suspeito abandonou o objeto e foi embora na sequência. O caso foi na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Martin Luther King. Três homens foram presos horas depois. Esquadrão antibombas foi acionado.
Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento que um coletor de lixo deixa um possível artefato explosivo em uma rua de Londrina, no norte do Paraná. Ele e mais dois foram presos.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 8h.
Um morador encontrou o objeto em frente a casa onde mora Rua Martin Luther King, no Lago Parque.
O vídeo divulgado pela Polícia Militar (PM) mostra o caminhão da coleta de lixo parando em um ponto para recolher os dejetos, na sequência, o homem é flagrado deixando o possível explosivo no meio da rua e vai embora.
De acordo com o tenente Emerson Castro, o objeto tem as mesmas características de uma bomba e o local precisou ser isolado.
“Essas pessoas foram identificadas em um vídeo. Eles aparecem deixando esse artefato. Eles foram identificados pela empresa que eles trabalhavam e foram buscados em suas residências”, disse.
Esquadrão antibomba é acionado após morador encontrar possível explosivo em Londrina
Os suspeitos foram localizados horas depois em suas residências e presos em flagrante. Eles foram levados para delegacia prestar depoimento.
Equipes do esquadrão antibombas foram acionados e saíram de Curitiba de helicóptero, segundo a PM.