PRF prende homem dirigindo motocicleta embriagado na BR 277 em Irati

18 de setembro de 2023 às 09:01

PRF prende homem dirigindo motocicleta embriagado na BR 277 em Irati-PR

Homem estava conduzindo sem habilitação, sem capacete e apresentava nível de embriaguez superior ao que é considerado crime

Na manhã deste domingo (17), por volta das 7h, policiais rodoviários federais em fiscalização de trânsito, avistaram um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete no km 245 da BR 277, município de Irati-PR.

A fim de manter a ordem pública e a segurança viária, os policiais deram ordem de parada ao condutor da moto, e durante a fiscalização, constatou-se que o homem de 59 anos não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez, com resultado do teste do etilômetro de 0,62 mg/l.

A nível de comparação, a legislação brasileira considera qualquer resultado positivo até o valor de 0,3 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões como infração gravíssima de trânsito.

Valores superiores a 0,3 mg/l são considerados como crime de trânsito, sujeito a detenção de até três anos, multa e proibição de dirigir.

Neste caso, o motorista apresentou um resultado de alto nível de embriaguez muito superior que o considerado como crime pela legislação.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati, além de receber as autuações de trânsito correspondentes.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava