UEM divulga lista de aprovados do Vestibular de Inverno 2023

25 de setembro de 2023 às 15:15

A Comissão Central do Vestibular Unificado da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nesta segunda-feira (25) o resultado do processo seletivo de 2023. Confira AQUI a lista dos aprovados em ordem alfabética e ordem de classificação, além da lista de espera. O documento também traz a lista dos aprovados nas cotas sociais, PcD e para negros.

A implantação das segundas e terceiras opções de curso oferecidas nesta edição possibilitaram o melhor aproveitamento de aprovações da história dos vestibulares. Foram 1.130 aprovados no limite de vagas, sendo 887 na primeira opção, 127 na segunda e 116 na terceira. Os classificados vão estudar em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição (Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama).

O primeiro colocado geral do concurso foi Guilherme Antonio Zanoni Rodrígues, estudante de Maringá, candidato ao curso de Medicina, que alcançou 332,8 pontos, de um total máximo de 360. Os seis primeiros colocados são do curso de Medicina. O candidato mais velho aprovado por meio do sistema de cotas sociais foi Leonildo Teodoro Gomes, com 81 anos, no curso de História.

Todos os procedimentos referentes às convocações de candidatos, ao número de chamadas subsequentes, à publicação, à solicitação de vagas, à efetivação de registro e à matrícula serão divulgados pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA), exclusivamente pela internet, nas próximas semanas. O registro e a matrícula serão realizados exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br, por meio do link “Matrícula de Calouro”, e somente serão efetivados mediante o envio da documentação.

Os candidatos aprovados nos Vestibulares de Inverno e Verão 2023 e PAS 2023 da UEM deverão efetivar suas matrículas a partir do dia 1º de fevereiro de 2024.

Este foi o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso foi em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM foi a única a fazer o concurso nesta época do ano e com algumas mudanças implementadas no sistema de ingresso.

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Neblina
Londrina
18º
Neblina
União da Vitória
16º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento da Sra. Leoni Ribeiro aos 74 anos.
  • XIII FENAFEP de Prudentópolis já tem programação divulgada. Confira!!!
  • Fazenda recebe técnicos do BID para avaliação de avanços na gestão fiscal do Paraná
  • Anjo Inovador: inscrições para programa de incentivo a startups encerram na próxima segunda
  • Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual
  • 47 cidades aderiram ao incentivo do Estado para atendimento da população em situação de rua
  • Marcha para Jesus em Guarapuava reuniu milhares de fiéis na Praça Cleve neste sábado (18)