Coritiba perdeu para o São Paulo por 2×1, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (27), em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Debaixo de muita chuva na capital paulista, o Alviverde não resistiu à equipe reserva do Tricolor, que entrou em campo apenas três dias depois de conquistar o título inédito da Copa do Brasil. Alan Franco e Luciano marcaram para os mandantes. Slimani marcou o seu primeiro gol pelo Alviverde e descontou.

O jogo foi decidido na primeira etapa, marcada por emoção e polêmica. O Coritiba ficou na bronca com o pênalti marcado para o São Paulo, que resultou no segundo tento dos paulistas.

O resultado mantém o Alviverde na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos somados, a 12 do primeiro time fora da ZR. 

O Coxa volta a campo diante do Athletico, o clássico Atletiba, neste domingo (1), às 16h, no Couto Pereira. Os ingressos para a partida já estão à venda.

Coritiba sai atrás e fica na bronca com arbitragem

Motivado pelo título da Copa do Brasil, o São Paulo buscou controlar a partida mesmo com um time recheado de reservas. E logo no primeiro minuto de jogo, James Rodríguez balançou as redes. Porém, o VAR flagrou um impedimento na origem da jogada para o alívio do Coritiba. 

Do outro lado, o Alviverde abaixou suas linhas e abdicou da posse de bola, permitindo com que o Tricolor se instalasse no seu campo.

Apesar de ter os 11 atletas atrás do meio-campo, o Coritiba não fechou os espaços, e o gol são-paulino se tornou questão de tempo.

Primeiro, Michel Araújo acertou um belo chute de fora da área, mas, novamente, a arbitragem pegou um impedimento no lance. Contudo, na terceira vez, o Coxa não escapou.

A bandeira até levantou quando Alan Franco balançou as redes no rebote de Gabriel, porém, o VAR confirmou a posição legal do zagueiro: 1×0.

Em desvantagem, o Coritiba saiu mais de trás e criou oportunidades. Já aos 50 minutos, Gabi Neves entregou de presente para Slimani, que cara a cara com o goleiro, não perdoou: 1×1, primeiro gol do centroavante com a camisa coxa-branca.

Quando todo mundo já pensava no intervalo, o árbitro foi ao monitor revisar um toque no braço de Victor Luís: pênalti marcado, e revolta do time paranaense.

Luciano converteu e recolou o Tricolor na frente com 56′. Fim de primeiro tempo, e muita reclamação coxa-branca.

São Paulo cai de nível, mas administra vitória

No segundo tempo, o São Paulo manteve a posse de bola no seu campo de ataque, mas diminuiu o volume de jogo. 

O Coritiba, por sua vez, mostrou pouca força ofensiva e procurou mudar o cenário da partida a partir de substituições.

Do outro lado, Dorival Júnior colocou seus principais jogadores, poupados após a final da Copa do Brasil, e prometeu partir para cima em busca de matar de vez o confronto.

Com nomes como Lucas Moura, Calleri e Rodrigo Nestor em campo, o São Paulo elevou ainda mais a sua superioridade técnica.

Entretanto, a partir de erros do Tricolor, o Coritiba cresceu no jogo e passou a ameaçar à meta de Jandrei. Mas parou por aí. Mesmo valente, o Alviverde não teve efetividade e não aproveitou um segundo tempo abaixo do Tricolor Paulista. Fim de jogo: 2×1, desespero ainda maior para o Coxa.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 22ª rodada (Jogo atrasado)

SÃO PAULO 2×1 CORITIBA

São Paulo

Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Gabi (Pablo Maia), Luan (Alisson) e James Rodríguez (Lucas Moura); Luciano (Rodrigo Nestor), Michel Araújo e Juan (Calleri). Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba
Gabriel; Hayner (Natanael), Henrique, Maurício Antônio e Victor Luís; Willian Farias, Samaris (Matheus Bianqui) e Sebástian Gomez (Kaio César); Robson (Diogo Oliveira), Marcelino Moreno e Slimani (Edu).
Técnico: Thiago Kosloski

Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-FIFA)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-FIFA)
VAR: Lehi Sousa Silva (DF)
Gols: Alan Franco aos 30′ do 1°T, Slimani aos 50′ do 1°T, Luciano aos 57′ do 1°T
Cartões amarelos: Luan, Calleri (SAO); Robson, Victor Luís, Henrique (CFC)
Público total: 31.702 torcedores
Renda:
 R$ 1.502.081,00

Fonte Banda B