Ratinho Junior defende modelo paranaense de desenvolvimento em encontro de lideranças

6 de outubro de 2023 às 15:29

O governador Carlos Massa Ratinho Junior voltou a defender, nesta sexta-feira (6), as políticas públicas implementadas no Paraná desde 2019 para o desenvolvimento econômico de forma social e ambientalmente sustentável. O modelo tem gerado crescimento econômico – com aumento de 8,6% no PIB no primeiro semestre – e projeção nacional. A fala aconteceu durante a sua participação em um painel de debate do Encontro Anual de Líderes, promovido pelo Comunitas, e que reuniu diversos gestores públicos e empresários brasileiros na cidade de São Paulo.

O painel, chamado de “Diálogos para o Futuro: Desenvolvimento Econômico e Sustentável para transformação do país”, foi mediado pelo ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung. Ele também contou com a participação dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; Minas Gerais, Romeu Zema; e Pernambuco, Raquel Lyra; além do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Para o governador, eventos como o organizado pela Comunitas são importantes para promover um diálogo aberto e aproximar o poder público da iniciativa privada. “É uma oportunidade dos governadores e prefeitos, e também do setor empresarial, que gera empregos e ajuda a desenvolver o País, debaterem assuntos importantes, em especial a sustentabilidade, que é uma área que temos trabalhado muito. Foi uma chance para discutirmos grandes desafios nacionais, mas principalmente as soluções que existem na economia verde, que representa um grande potencial”, disse.

Ratinho Junior lembrou que o Paraná é atualmente uma referência nacional e internacional quando o assunto é desenvolvimento sustentável. “O Paraná é o estado que mais gera energia para o Brasil, o que é feito a partir de fontes limpas. Além disso, fomos reconhecidos por três anos consecutivos como Estado mais sustentável do País, enquanto a OCDE classificou o Paraná como uma das regiões de referência em sustentabilidade no planeta”, enfatizou.

Ao longo do painel de debates, o governador citou exemplos de iniciativas direcionadas ao setor que foram desenvolvidas nos últimos anos, dentro do ambiente de ESG e ODS. Entre elas, mencionou o programa RenovaPR, que incentiva a adoção de fontes de energia renováveis e de baixo impacto ambiental, com redução nas emissões de CO2.

Continue lendo na Agência Estadual de Notícias.

Prudentópolis
32º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
29º
Parcialmente nublado
Guarapuava
28º
Tempo limpo
Curitiba
28º
Parcialmente nublado
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
32º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sra. Lucia Zubek.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Teodoro Haidamacha, aos 78 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Lucia Preslak, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sra Jaroslava Peretiatko Kassiano aos 89 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr Ivo Smanioto.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do Sr. Alcides Thimoteo aos 85 anos de idade.
  • Consulta pública: 82 dos 126 colégios optam pelo modelo cívico-militar para 2024
  • Encontro estadual de bombeiras discute atuação das mulheres nas forças de segurança
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Arestides Pereira, aos 76 anos de idade
  • Festa em homenagem a São Nicolau em Marcondes 2ª Linha vai movimentar Prudentópolis neste fim de semana
  • Agepar e universidade portuguesa firmam parceria para intercâmbio de conhecimentos
  • Sanepar pode ter 2ª planta do mundo de hidrogênio renovável em parceria com empresa alemã