Virada fantástica: Prudentópolis vence a primeira na terceira divisão e assume vice liderança do grupo A

9 de outubro de 2023 às 09:50

Tigre da serra saiu atrás no placar tomando 2×0 no primeiro tempo e virou a partida aos 50 do segundo tempo.

Neste domingo em tarde de muita chuva o Prudentópolis recebeu no Newton Agibert, a equipe do Campo Mourão, em partida válida pela 4ª rodada do campeonato paranaense da terceira divisão.

O jogo que já mostrava que seria de muito equilibrio no primeiro tempo teve um toque dramático ao torcedor do Prude, que viu o Campo Mourão abrir e ampliar o placar, justamente no momento em que o time da casa tomava conta das ações, Carlos Juan e João Paulo abriram 2×0 para a equipe visitante, obrigando o Tigre da Serra à correr atrás do resultado.

Entre uma tentativa e outra o Prude chegava com perigo, até que aos 41 da primeira etapa após lançamento de João Vitor, Arthur Bessa driblou o goleiro e fez o primeiro da equipe da terra das cachoeiras, diminuindo a diferença antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo o Prudentópolis veio determinado à pelo menos empatar a partida, o jogo em boa parte virou de ataque contra defesa, onde o Tigre da Serra buscava o gol e o Campo Mourão aos poucos foi abdicando do jogo, tentando segurar a vantagem.

Aos 14 da segunda etapa o treinador Lucas Henrique, tirou Lucas Miranda para a entrada de Nilsinho e a equipe da casa ganhou mais volume de jogo no meio campo. Aos 26, Vitor Gabriel entrou no lugar de Lohan.

O Prude seguia dominando a partida no segundo tempo, mas o gol insistia em não sair. Gastando a última substituição, Daniel Chaves entrou no lugar de João Vitor, que saiu sentindo fortes cãimbras e Andrey entrou no lugar de Paranhos, colocando assim o Prudentópolis mais pra frente.

Quando o jogo parecia se encaminhar pra uma vitória da equipe visitante, o lateral Lucão do Prudentópolis foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalti, Arthur Bessa converteu e igualou a partida.

Vendo a oportunidade da virada o Prude subiu ainda mais as linhas e passou a exercer uma pressão maior do que já era. Pressão esta que resultou no gol da virada, novamente ele Arthur Bessa, de peixinho decretou o placar final após ótimo cruzamento do zagueiro João Marcos.

Com a vitória o Prudentópolis toma a posição do Campo Mourão e assume a vice líderança do grupo B, com 5 pontos, atrás apenas do Batel que tem 7 e será o adversário do jogo da próxima quarta (11).

Prudentópolis foi à campo com:
Juliano, Lucão, João Marcos, Léo Japão, Eduardo Davi, Paranhos (Andrey), Lucas Miranda (Nilsinho), Lohan (Vitor Gabriel), Lucas Sene, João Vitor (Daniel Chaves) e Arhutr Bessa.

Campo Mourão foi à campo com:
Thiago, Nilton (Ericles), José Roberto, Carlos Juan, David, Acacio (Thalbert), Breno (Sebastian), Bruno, Bruno Siqueira, João Paulo (Tiago Correia) e Cassio.

O Prudentópolis volta à campo na próxima quarta-feira (11), diante do líder Batel, em São Mateus do Sul. Já o Campo Mourão recebe na próxima quinta (12), o Iraty, em Peabiru.

Prudentópolis
10º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
10º
Parcialmente nublado
Curitiba
Neblina
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra