Sanepar abre inscrições para capacitação virtual sobre direito ao saneamento

10 de outubro de 2023 às 14:31
Atividade será virtual, no dia 24 de outubro, a partir das 14 horas, e faz parte da agenda nacional do Circuito Urbano do ONU-Habitat. O tema é “Investindo em futuros urbanos: cooperação para resiliência do Sul Global”.

Estão abertas as inscrições para a capacitação virtual “Saneamento: um direito de todos”, promovida pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), com apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, seção Paraná (Abes-PR).

Aberto ao público, o evento será virtual, no dia 24 de outubro, a partir das 14 horas, e faz parte da programação nacional do Circuito Urbano, criado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), realizado no Brasil em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), para estimular a sociedade a refletir sobre a qualidade de vida nas áreas urbanas. Para se inscrever na capacitação, que é gratuita e fornece certificado, acesse este link.

Os palestrantes serão a vice-presidente da Abes/PR e professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Karen Juliana do Amaral; o gerente de Água e Oceano do Pacto Global/Brasil, Rubens Filho; e a gestora ambiental da Sanepar, Luciana Garcia. Na abertura do evento, o destaque é a apresentação do diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Em discussão, estão os benefícios e os desafios para o acesso ao saneamento e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial os ODS 6 (Água Potável e Saneamento), 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e 17 (Parcerias para implementação dos ODS).

OUTUBRO URBANO – Em 2023, nesta sexta edição do Circuito Urbano, o tema é “Investindo em futuros urbanos: cooperação para resiliência do Sul Global”, e os eventos se relacionam com as linhas temáticas: Planejamento urbano integrado; Financiamento e investimento; Inclusão social e econômica; Economia circular. A programação completa está disponível em www.circuitourbano.org.

O Circuito Urbano foi criado em 2018 pelo escritório do ONU-Habitat no Brasil com o objetivo de que sejam promovidos eventos no mês de outubro para dar visibilidade a temas do Outubro Urbano, que se inicia com o Dia Mundial do Habitat, na primeira segunda-feira do mês, e se encerra com o Dia Mundial das Cidades, em 31 de outubro.

Fonte AEN

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Geni de Lurdes Lemos Martins aos 57 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Júlio César Mosquer.
  • É com pesar que e a Funerária Sao Josafat comunica o falecimento do Sr Augusto Kozak aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • Relação de vagas da agência do trabalhador de Prudentópolis
  • Grande Reserva da Mata Atlântica recebe agenda turística com experiência cultural
  • Há 67 anos Porto de Paranaguá conta com área exclusiva para cargas do Paraguai
  • Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 21,9 mil vagas
  • Comitiva do Sicredi participa do maior evento de cooperativismo de crédito do mundo, em Boston (EUA)
  • IAT renova convênio com Unifil para atendimento à fauna na região de Londrina