Esporte divulga resultados finais da terceira edição do Paraná Combate

16 de outubro de 2023 às 15:55

A secretaria estadual do Esporte (SEES) divulgou neste domingo (15) o resultado final do Paraná Combate, competição de lutas promovida pelo Governo do Estado e realizada durante o feriado prolongado em Cascavel, no Oeste do Estado. Mais de 2,2 mil atletas, de 87 municípios, participaram desta terceira edição do evento.

“As artes marciais têm muita força no nosso Estado, temos diversos campeões que saíram daqui e continuamos a formar grandes atletas”, diz o coordenador de Jogos de Rendimento da SEES, Emerson Venturini. “Foi um evento muito importante, não existe nada no país parecido com o que fazemos aqui”, afirma.

O Paraná Combate foi idealizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é realizado pela Secretaria do Esporte em parceria com as federações das modalidades e, nesta edição, com a Prefeitura de Cascavel. A competição faz parte dos 11 jogos oficiais promovidos pelo Estado.

Foram 10 modalidades disputadas: boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muay thai, taekwondo e wrestling, nas categorias juvenil  (entre 15 anos e 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Em Cascavel, o Paraná Combate teve a presença de Grão-Mestre Rudimar Fedrigo, fundador da academia Chute Box, que formou grandes campeões em lutas.

JOGOS DO ESTADO – Além do Paraná Combate, o governo estadual promove anualmente outras dez competições, abrangendo atletas de todas as idades, desde jovens em formação até pessoas de 60 anos ou mais. São ele: Aventura e Natureza, Escolares, Escolares-Bom de Bola, Abertos, Abertos Master, Abertos Paradesportivo, da Juventude, Bom de Bola, Combate, Universitários e Jogos da Integração do Idoso.

Os documentos oficiais do Paraná Combate (boletim, programação, resultados) estão publicados no site da Secretaria do Esporte neste link.

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais