Dr Tarcísio recebeu o Diploma de Mérito Ético no dia 14 de outubro, como parte dos festejos do Dia do Médico.
O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou no sábado (14) a sua segundo solenidade alusiva ao Dia do Médico de 2023, desta feita conferindo o Diploma de Mérito Ético-Profissional a graduandos de 1973 da Universidade Federal do Paraná.
Na cerimônia deste sábado, a deferência foi direcionada a 77 médicos formados pela UFPR e mais um que concluiu sua graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Do grupo, 46 estiveram presentes ou estiveram representados no evento realizado no auditório do CRM-PR, em Curitiba, enquanto outros seis estiveram integrados à cerimônia acompanhando de forma de remota, dentre eles o casal médico Drs. Antonio Techy e Marli Macias Techy, com atuação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e que fazem parte de tradicional família ligada à Medicina.
O Diploma de Mérito Ético foi instituído pelo Conselho do Paraná em 1986, visando reverenciar profissionais que completam 50 anos de graduação com histórico exemplar e que são propagadores da dignificação da Medicina em ter os que se iniciam ou estão na atividade.
Até hoje, com os homenageados que completam a 38ª edição em 2023, a diplomação já alcançou perto de 2 mil profissionais.
O DR. TARCISIO FORNECH CANSIAN (CRM-PR 4138) recebeu o Diploma pelas mãos do conselheiro Marcio Pedro Martins.
Médico de longa trajetória em Prudentópolis, o Dr. Tarcísio Fornech Cansian foi homenageado pelo Conselho de Medicina do Paraná pelos 50 anos de graduação.
Dr Tarcísio recebeu o Diploma de Mérito Ético no dia 14 de outubro, como parte dos festejos do Dia do Médico.
Formado em 1973 pela Universidade Federal do Paraná e com título de especialista em medicina do trabalho, foi o único com atuação na cidade a ser diplomado em 2023.
Nascido em Rio Negro (PR), em julho de 1948, o Dr. Tarcísio foi trabalhar na região ainda no começo da carreira.
Chegou a ser prefeito de Prudentópolis nos anos 2000, cargo inaugurado em agosto de 1906 com o coronel José Durski.
A cidade tem hoje aproximadamente 50 mil habitantes e 40 médicos.
A tradicional solenidade alusiva ao Dia do Médico do CRM-PR teve, este ano, 224 médicos que completam 50 anos de formados e que foram homenageados pelo histórico exemplar.
Esta será a 38ª edição de entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional, honraria instituída em 1986 e que já alcançou 1,7 mil médicos com atuação no Paraná.
A diplomação ocorre sempre em meio aos festejos do Dia do Médico e que, neste 2023, estará sob a responsabilidade de novo corpo de conselheiros eleito e que iniciará a gestão a partir de 1° de outubro.