Assembleia Itinerante promove sessão especial em Irati, durante a II Expoirati

19 de outubro de 2023 às 08:50

A próxima parada da Assembleia Itinerante já está definida. O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove no dia 26 de outubro um grande evento aberto ao público para receber as reivindicações da população e homenagear personalidades de Irati, na região sudeste do Estado.

O evento do Legislativo ocorre a partir das 18 horas. A iniciativa já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa.

Durante o encontro, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), o primeiro-secretário, deputado Alexandre Curi (PSD), e deputados estaduais que representam a região recebem entidades do agronegócio e de classe, além de membros da sociedade civil organizada, para ouvir demandas e reivindicações.

Para o deputado Ademar Traiano, as experiências anteriores da Assembleia Itinerante foram extremamente positivas. “A Assembleia Itinerante é um sucesso absoluto, com a presença enorme da população e sua participação efetiva.

Além disso, também prestigiamos, através de menções honrosas, as figuras ilustres que escreveram a história dos municípios.

O sucesso é tão grande de hoje que nós temos dificuldade de escolher os municípios para estarmos presentes”, afirmou o parlamentar.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), destaca a proximidade entre o Poder Legislativo e a população paranaense. “Depois de Ponta Grossa, vamos levar a Assembleia Itinerante para Irati.

A ideia é aproximar o Legislativo da população, assim como aconteceu nas últimas edições do projeto.  Vamos dar oportunidade para aquelas pessoas que, muitas vezes, não podem estar na sede do Poder Legislativo, conversando com o seu deputado, com o representante de sua região, para que tenham essa oportunidade.

Então, é muito importante estarmos Irati, ouvindo demandas e sugestões não só da população do município, do setor produtivo, entidades, mas de toda a região”, ressaltou.

No decorrer das atividades, um documento com as sugestões da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Ainda de acordo com a programação, personalidades de destaque na sociedade de Irati e da região receberão diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Além da participação dos deputados estaduais, o evento deve contar com a presença de representantes do governo do Estado.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Neblina
Londrina
21º
Chuvas esparsas
União da Vitória
17º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Lucia Preslak, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sra Jaroslava Peretiatko Kassiano aos 89 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr Ivo Smanioto.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do Sr. Alcides Thimoteo aos 85 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Jurandir Borges aos  56 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Jacob Chaicoski aos 63 anos.
  • Paraná sedia reunião do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas nesta semana
  • Saúde do homem em pauta na Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Copel leva Rede Elétrica Inteligente a Prudentópolis e São Mateus do Sul
  • Delegação de médicos ucranianos é recebida no hospital Pequeno Príncipe
  • GARI é inaugurado e vai transformar a gestão de resíduos sólidos de Irati; Veja ao vídeo.
  • Padre Reginaldo Manzotti é internado em Curitiba às pressas após complicações de cirurgia