Coritiba mais uma vez joga mal e perde para o Palmeiras

23 de outubro de 2023 às 09:58

Mais uma vez, o Coritiba decepcionou a sua torcida e, com uma atuação muito fraca, à exceção dos primeiros minutos, foi facilmente dominado e derrotado pelo Palmeiras por 2×0, neste domingo (22), no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Piquerez, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coxa segue estacionado nos 20 pontos, em 19º, e está agora 11 pontos atrás do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o time paulista encerrou uma sequência de quatro derrota seguidas e subiu para o quarto lugar, com 47 pontos.

O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (26), quando enfrenta o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. Um dia antes, na quarta-feira (25), o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h.

Coritiba começou bem, mas logo foi dominado

O Coritiba começou o jogo mostrando disposição e ímpeto ofensivo. Tanto que logo com sete minutos, após uma jogada com várias finalizações, chegou a balançar as redes com Matheus Bianqui.

Só que o VAR acabou anulado, apontando impedimento do próprio Matheus Bianqui no meio da jogada.

O lance baixou um pouco a motivação do Coxa, que passou a errar muitos passes, saídas de bola e já não ligava tanto o ataque com tanta facilidade, vendo o Palmeiras equilibrar o duelo e rondar a área, mas sem, de fato, levar perigo ao goleiro Gabriel.

À medida que o tempo ia passando, o Alviverde já se preocupava mais em se defender, vendo lá na frente como o diferencial Marcelino Moreno.

O camisa 10 era quem mais tentava criar jogadas, ora na velocidade, ora com dribles. Era quem mais se movimentava, tanto no terço ofensivo, como buscando a bola no campo defensivo.

Mesmo assim, não era o suficiente e o torcedor viu o time sofrer uma pressão palmeirense na metade final da primeira etapa. Tanto que, aos 32, veio o gol dos paulistas. Raphael Veiga cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo para abrir o placar.

Ainda deu tempo para levar o segundo. Aos 48, Piquerez pegou de primeira de fora da área rebote do escanteio e levou o placar para 2×0 no intervalo.

45 minutos finais protocolares

No segundo tempo, o Coritiba voltou a mostrar um futebol ofensivo e partiu para cima do Palmeiras, que, em vantagem, recuou um pouco e tentava aproveitar um contra-ataque para definir o confronto.

Mas os erros de passes e tomadas de decisão dos jogadores do Coxa deixavam os paulistas quase em “banho-maria” em campo.

Assim como na primeira etapa, aos poucos o Coxa ia perdendo o fôlego, não chegando tanto ao ataque e perdendo confrontos no meio-campo, dando a bola para o adversário.

Mesmo sem se esforçar muito, o Palmeiras recuperava rápido as bolas e vez ou outra levava perigo em busca do terceiro gol, que acabou não saindo.

FONTE BANDA B

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Chuva
Londrina
20º
Chuvas esparsas
União da Vitória
17º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Lucia Preslak, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sra Jaroslava Peretiatko Kassiano aos 89 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr Ivo Smanioto.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do Sr. Alcides Thimoteo aos 85 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Jurandir Borges aos  56 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Jacob Chaicoski aos 63 anos.
  • Paraná sedia reunião do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas nesta semana
  • Saúde do homem em pauta na Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Copel leva Rede Elétrica Inteligente a Prudentópolis e São Mateus do Sul
  • Delegação de médicos ucranianos é recebida no hospital Pequeno Príncipe
  • GARI é inaugurado e vai transformar a gestão de resíduos sólidos de Irati; Veja ao vídeo.
  • Padre Reginaldo Manzotti é internado em Curitiba às pressas após complicações de cirurgia