Coritiba mais uma vez joga mal e perde para o Palmeiras

23 de outubro de 2023 às 09:58

Mais uma vez, o Coritiba decepcionou a sua torcida e, com uma atuação muito fraca, à exceção dos primeiros minutos, foi facilmente dominado e derrotado pelo Palmeiras por 2×0, neste domingo (22), no Couto Pereira, pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Gustavo Gómez e Piquerez, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Coxa segue estacionado nos 20 pontos, em 19º, e está agora 11 pontos atrás do Goiás, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o time paulista encerrou uma sequência de quatro derrota seguidas e subiu para o quarto lugar, com 47 pontos.

O Alviverde volta a campo na próxima quinta-feira (26), quando enfrenta o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. Um dia antes, na quarta-feira (25), o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque, às 20h.

Coritiba começou bem, mas logo foi dominado

O Coritiba começou o jogo mostrando disposição e ímpeto ofensivo. Tanto que logo com sete minutos, após uma jogada com várias finalizações, chegou a balançar as redes com Matheus Bianqui.

Só que o VAR acabou anulado, apontando impedimento do próprio Matheus Bianqui no meio da jogada.

O lance baixou um pouco a motivação do Coxa, que passou a errar muitos passes, saídas de bola e já não ligava tanto o ataque com tanta facilidade, vendo o Palmeiras equilibrar o duelo e rondar a área, mas sem, de fato, levar perigo ao goleiro Gabriel.

À medida que o tempo ia passando, o Alviverde já se preocupava mais em se defender, vendo lá na frente como o diferencial Marcelino Moreno.

O camisa 10 era quem mais tentava criar jogadas, ora na velocidade, ora com dribles. Era quem mais se movimentava, tanto no terço ofensivo, como buscando a bola no campo defensivo.

Mesmo assim, não era o suficiente e o torcedor viu o time sofrer uma pressão palmeirense na metade final da primeira etapa. Tanto que, aos 32, veio o gol dos paulistas. Raphael Veiga cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu mais que todo mundo para abrir o placar.

Ainda deu tempo para levar o segundo. Aos 48, Piquerez pegou de primeira de fora da área rebote do escanteio e levou o placar para 2×0 no intervalo.

45 minutos finais protocolares

No segundo tempo, o Coritiba voltou a mostrar um futebol ofensivo e partiu para cima do Palmeiras, que, em vantagem, recuou um pouco e tentava aproveitar um contra-ataque para definir o confronto.

Mas os erros de passes e tomadas de decisão dos jogadores do Coxa deixavam os paulistas quase em “banho-maria” em campo.

Assim como na primeira etapa, aos poucos o Coxa ia perdendo o fôlego, não chegando tanto ao ataque e perdendo confrontos no meio-campo, dando a bola para o adversário.

Mesmo sem se esforçar muito, o Palmeiras recuperava rápido as bolas e vez ou outra levava perigo em busca do terceiro gol, que acabou não saindo.

FONTE BANDA B

Prudentópolis
21º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
24º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Comemoração aos 118 anos de Prudentópolis terá Show Especial com Padre Ezequiel Dal Pozzo
  • Mais R$ 5,5 milhões da indenização da Petrobras irão para novos projetos ambientais
  • Inscrições: Empreendedoras da Beleza oferta cursos gratuitos de maquiagem na RMC
  • Com novo comitê, Paraná atinge 100% de cobertura das regiões hídricas do Estado
  • Estado reforça apoio aos municípios para mulheres, igualdade racial e idosos
  • Adapar adere à programa nacional para acesso a imagens de alta resolução