Patrulha Costeira e Batalhão de Fronteira reforçam policiamento em União da Vitória

24 de outubro de 2023 às 16:19

União da Vitória recebeu reforços de policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Pelotão de Patrulha Costeira do 9º Batalhão de Polícia Militar para o patrulhamento aquático no município afetado por alagamentos. O reforço vem sendo aplicado desde a semana passada para combater furtos, danos e invasões de domicílios na cidade. A Polícia Militar intensificou as ações de segurança com o principal objetivo é ampliar o alcance das medidas.

“Para a comunidade local esse reforço no patrulhamento é muito importante, já que muitas residências ficaram inundadas. Naquelas que precisaram ser desocupadas pelos moradores, foi desligada a energia elétrica e, com isso, infelizmente, estão acontecendo alguns furtos, principalmente de fio. É necessário que tenha o emprego dos barcos para assegurar o patrulhamento”, explica o 1º tenente do 27º BPM de União da Vitória, Alaor Elias de Faria Junior. “Nossa atuação tem sido de forma ininterrupta, 24 horas por dia. A parceria do BPFron com a Patrulha Costeira é fundamental”, afirma.

Os policiais contam com o apoio das equipes de Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) para fazer o reconhecimento da área e dos principais pontos de atuação. “Essas parcerias estratégicas permitem um reconhecimento mais eficaz da área e dos principais pontos para ação dos policiais, garantindo que a segurança e a ordem prevaleçam”, destacou o tenente Alaor Faria Junior .

FURTOS – Ainda nesta semana, uma equipe da PM que realizava uma patrulha aquática flagrou duas pessoas em um barco levando pertences furtados de uma casa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade. Os policiais ficam com os barcos na água tanto no período da tarde quanto da noite para fiscalizar a região.

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra