Num grande jogo, pela Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, o Azulão venceu o clássico regional diante do Prudentópolis disputado na tarde deste domingo (29) no Estádio Newton Agibert.
Foi a terceira vitória consecutiva da equipe iratiense, comandada pelo técnico Nivaldo Lourenço.
Se no primeiro turno o Azulão conquistou apenas dois pontos, nesta segunda etapa da competição, numa grande campanha de recuperação, obteve três vitórias consecutivas, que levaram a equipe a vice liderança do Grupo A com 11 pontos, três a mais que o Prude, agora na terceira colocação, com 8 pontos.
O Iraty folga na próxima rodada e na última enfrenta o Sport Campo Mourão, em local a ser definido, pois o Emílio Gomes segue sem o laudo de prevenção e combate incêndio do Corpo de Bombeiros.
Já o Prudentópolis enfrenta o Sport Campo Mourão fora de casa e o Batel em seus domínios.
A difícil vitória de 3 a 2 sobre os prudentopolitanos começou a ser construída aos 15 minutos do primeiro tempo com gol do zagueiro Emanuel ao escorar de cabeça uma cobrança de escanteio realizada por Washington.
Os iratienses tiveram chances de ampliar com Washington e Gustavo, mas as oportunidade foram desperdiçardas. Prevaleceu o dito popular “quem não faz, leva”. Aos 43 minutos, após boa jogada de ataque, o artilheiro Artur empatou para o Prudentópolis.
Sabedor que só a vitória manteria o Azulão vivo na competição, no intervalo o treinador Nivaldo trocou Marquinhos por Lael Boy e na sequência colocou Bam-Bam no jogo no lugar de Washington.
As modificações deram resultados, pois aos 24 minutos, Bam-Bam escorou de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Jeanderson para marcar 2 a 1.
O Azulão teve dificuldades para manter a vantagem devido a expulsão do zagueiro Emanuel, ocorrida aos 28 minutos, após cometer falta num adversário.
Com um a mais, o Prudentópolis foi ao ataque e conseguiu empatar aos 38 minutos, através de Lucas Sene, ao cabecear a bola no ângulo do gol de Bruno, que nada pode fazer.
Quando tudo parecia estar resolvido, aos 42 minutos, o zagueiro Léo Silva do Prudentópolis foi expulso. O Iraty partiu para o “tudo ou nada” e dois minutos depois, o iluminado Bam-Bam fez um golaço batendo da intermediária, que resultou na vitória e ampliou significativamente as possibilidades de classificação do Azulão às semifinais da competição.
A vitória foi intensamente comemorada por jogadores e comissão técnica, Ao fim da partida, os atletas foram até o alambrado para agradecer o apoio recebido durante toda a partida dos torcedores iratienses.
Ontem (28), em Campo Largo, o Sport Campo Mourão venceu o Hope Internacional por 4 a 2 e assumiu a liderança do Grupo A. Com o resultado, o Hope Internacional não tem mais possibilidades de classificação.
CLASSIFICACÃO: 1º – Sport Campo Mourão (12); 2º – Iraty Sport Club (11); 3º – Prudentópolis (8); 4º – Batel (7); 5º – Hope Internacional (6).
FICHA TÉCNICA
Prudentópolis 2 x 3 Iraty Sport Club
Motivo: Terceira Divisão do Campeonato Paranaense
Local: Estádio Municipal Newton Agibert
Gols: Emanuel e Bam-Bam (2) para o Iraty; Artur e Lucas Sene para o Prudentópolis.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Daniel Henrique Baura Biss
Quarto Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima
Delegada: Gabrielle Sílvia de Quadros Ribeiro
Expulsos: Emanuel (ISC), Léo Silva (Prudentópolis), Humberto (goleiro reserva do Prudentópolis) e Guilherme Zanlorensi Passos (preparador físico do Prudentópolis).
Prudentópolis: Juliano; Lucão, Chapecó, Léo Silva e Eduardo (Luiz Felipe); Davi (Diogo), Marllom (Andrey), Acreibe e Lucas Sene; Artur e Amorim (Rodrigo). Técnico: Lucas Henrique Mazza Correa.
Iraty: Bruno; Baianinho, Emanuel, Gustavo e Jeanderson; Felipe Ribas, Matheus (GBzinho), Arthur Jesus e Washington (Bam-Bam); Marquinhos (Lael Boy) e Clayton (Felipe Braga). Técnico: Nivaldo Lourenço.
Portal Clique