Projeto do deputado Alexandre Curi que denomina a rodovia Pr- 487 de Idir Treviso avança na assembleia

1 de novembro de 2023 às 08:23

Projeto que denomina a rodovia Pr- 487 de Idir Treviso avança na assembleia

 

A Assembleia aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (31), projeto de autoria do primeiro secretário deputado Alexandre Curi (PSD) que denomina de Idir Treviso a PR-487, que liga os municípios de Ivaí a Ipiranga.

O homenageado, segundo o autor, dedicou grande parte de sua vida à gestão de Ivaí, onde se elegeu prefeito por quatro vezes.

Oriundo de Sertão, Rio Grande do Sul, aos 19 prestou concurso na antiga Acarpar, atual Emater (Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), onde encontrou uma oportunidade de emprego e a chance de contribuir significativamente para o desenvolvimento rural.

Sua dedicação e habilidades logo o levaram a assumir uma posição de gerência Ivaí.

Mais adiante Idir Treviso ingressou na Secretaria Estadual de Agricultura, na cidade de Ponta Grossa, onde pôde expandir seus conhecimentos e expertise na área agrícola.

Depois se aventurou no setor privado, trabalhando em uma empresa multinacional renomada, a Basf, onde contribuiu para o avanço do setor.

Em Ivaí, antes de alcançar a posição de prefeito, Treviso acumulou oito anos de valiosa experiência em diversos cargos de secretariado durante gestões anteriores, aprimorando suas habilidades administrativas e desenvolvendo uma compreensão profunda das necessidades e desafios da comunidade.

Em 2005, Idir deu um passo significativo em sua carreira ao assumir a administração municipal de Ivaí. Sua visão, liderança e dedicação ao município rapidamente se tornaram evidentes, enquanto ele trabalhava para impulsionar o desenvolvimento local, melhorar os serviços públicos e criar um ambiente propício ao crescimento, destaca a justificativa.

Seu compromisso inabalável com Ivaí foi reafirmado quando ele foi reeleito para um quarto mandato em 2020, com uma impressionante maioria de mais de 69% dos votos, e de forma histórica, vencendo em todas as urnas do município de Ivaí, destacou o autor do projeto, lembrando que a história de vida do homenageado “é um exemplo inspirador de como a paixão, a dedicação e a liderança podem fazer a diferença em uma comunidade, moldando um legado duradouro que continuará a influenciar gerações futuras”.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026