Novembro Azul: Saúde promove mutirão de consultas urológicas no Litoral

16 de novembro de 2023 às 14:56

O Hospital Regional do Litoral (HRL) promove nos dias 18 (sábado) e 25 (sábado) um mutirão de consultas urológicas para atender pacientes de sete municípios da região. A iniciativa integra mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretariada Saúde (Sesa), da campanha ‘Novembro Azul’, voltada à conscientização da população masculina sobre a importância do autocuidado e cuidado com a saúde.

Organizado pela 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, em parceria com o Hospital Regional, o mutirão tem como principais objetivos qualificar e garantir o acesso a consultas especializadas e reduzir o tempo de espera. Além disso, esse tipo de ação tem impacto significativo na detecção precoce de condições urológicas, contribuindo para melhores prognósticos e tratamentos mais eficazes.

Estão agendadas 80 pessoas dos municípios de Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, todos de abrangência da Regional. Serão 40 pacientes neste sábado (18) e outros 40 para o próximo, dia 25.

SERVIÇO – O Hospital Regional do Litoral mantém o ambulatório de urologia para os pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), porta de entrada para o sistema público de saúde, através da agenda da 1ª Regional de Saúde. Os atendimentos acontecem todas as segundas-feiras e são realizadas, em média, 30 consultas mensais. Além das consultas, a unidade também faz procedimentos de vasectomia.

HRL – O Hospital Regional do Litoral, construído a partir da antiga Santa Casa, atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é um ponto de referência para atendimento na 1ª RS. A área de atendimento abrange mais de 300 mil habitantes, podendo chegar a até 2 milhões de pessoas durante a temporada de verão.

No início do mês a unidade passou a contar com um novo Centro de Imagem para atendimento à população do município e região. Com investimento de R$ 1,5 milhão, o centro oferece aparelhos de tomografia e Raio-X de última geração. Essas melhorias significam mais agilidade nos atendimentos, com capacidade de realizar 150 exames de tomografia e 450 exames de Raio-X por mês.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava