Operação integrada no Noroeste prende 17 pessoas e apreende drogas, armas e veículos

16 de novembro de 2023 às 14:40

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) realizou nesta quinta-feira (16), no Noroeste, uma operação conjunta entre as polícias civil e militar. A ação envolveu um efetivo de mais de 200 agentes das forças de segurança e 50 viaturas. Dezessete pessoas foram presas e diversos ilícitos foram apreendidos: 16 kg de drogas, 15 armas e munições de diversos calibres e seis veículos.

O objetivo da operação foi cumprir mandados de prisão e aplicar outras ações, como busca e apreensão decorrentes de investigação criminal, além de patrulhamento ostensivo. As ações visavam cumprir 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão nos municípios de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.

“As polícias Civil e Militar cumpriram os mandados, o que resultou também na apreensão de armas e celulares. Não medimos esforços para fazer a identificação das pessoas alvos dos mandados”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “As equipes fizeram um excelente trabalho integrado, com o apoio das ferramentas de inteligência e monitoramentos e com todas as autorizações do Poder Judiciário para que essa quadrilha fosse identificada e responsabilizada”, destacou o secretário.

As investigações iniciaram em setembro deste ano, em virtude de diversos crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com histórico em diversas ações no Paraná. “A ação desta quinta-feira resultou em apreensões e prisões que são referentes a investigação, que iniciou após a morte de um policial militar, em Cianorte, durante confronto com quadrilha ligada a crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, entre outros”, explicou o delegado-chefe da Subdivisão da PCPR em Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral.

“Essa ação integrada com a Polícia Militar é um modelo que vem dando muito certo no âmbito regional. Vamos dar continuidade em várias outras ações”, explicou.

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais