TV Paraná Turismo expande sinal para todo o Brasil

16 de novembro de 2023 às 13:45

A TV Paraná Turismo, que dedica parte da programação para a promoção da identidade paranaense, com foco em turismo e cultura – e também em conteúdos de cunho educativo e informativo – passa, a partir dessa quinta-feira (16/11), a disponibilizar o seu sinal para todo o território nacional, de forma aberta, via satélite, para os domicílios que possuem antenas parabólicas com recepção digital da Banda Ku, pelo satélite Star One D2.

Semanalmente são exibidos 22 programas, uma programação diária de quase 14 horas de conteúdo local. “A TV Paraná Turismo produz conteúdo relevante e de qualidade. O Brasil terá a oportunidade de conhecer toda essa programação de um Estado que tem belezas naturais incríveis”, observa o secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata. “A orientação do governador Ratinho Junior é fortalecer a grade da emissora, sobretudo apresentando as riquezas do turismo do Estado que agora todos os brasileiros terão acesso”, completa Mata.

O QUE É A BANDA KU – A banda Ku é uma faixa de frequência utilizada via satélite. Ela oferece maior largura de banda, possibilitando uma transmissão de sinal mais rápida e de maior qualidade. Isso significa imagens mais nítidas, som mais claro e uma experiência de visualização mais envolvente para os telespectadores que tem antenas parabólicas.

Com a tecnologia 5G, a transmissão residencial de televisão via satélite está sendo transferida da Banda C pra Banda Ku.

Confira os destaques da programação da TV Paraná Turismo:

VISITE PARANÁ – Destaca as atrações turísticas do Estado. São lugares para descansar ou para curtir a natureza ou até para se aventurar em esportes radicais.

AGROTUR – Aborda o turismo no meio rural – passeios, lazer e diversão nas propriedades do campo, café colonial e comidas típicas e caseiras, cuidados com a natureza, artesanato, desenvolvimento sustentável e educação ambiental, além de pequenos negócios da economia rural e muitas curiosidades do agroturismo.

CONHEÇA PARANÁ – Um olhar do alto sobre as cidades paranaenses para apresentar os pontos turísticos com um roteiro encantador pelos municípios.

DESCUBRA PARANÁ – Uma revista eletrônica que reúne dicas de turismo, destaques de cada região, agenda, negócios, entrevistas e interação com o público.

COMO SINTONIZAR – Para sintonizar a TV Paraná Turismo e toda sua nova programação, via banda Ku, basta verificar se o seu receptor de satélite é compatível com essa tecnologia. O conteúdo pode ser acessado no canal 236.

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais