Sanepar promove no fim de semana ações para marcar o Dia da Consciência Negra

17 de novembro de 2023 às 15:10

A Sanepar promove uma série de ações para comemorar o Dia da Consciência Negra. No sábado (18), na Praça das Nações, no Alto da XV, em Curitiba, e no domingo (20), no Museu Oscar Niemeyer, o grupo musical “Princesas do Ritmo”, apoiado pela Companhia de Saneamento do Paraná, fará apresentações gratuitas. O grupo é formado por meninas pré-adolescentes e adolescentes da Comunidade Vila Torres, e mostra a força feminina no som dos tambores no ritmo samba-reggae.

Além dos shows ao ar livre, a Sanepar está apoiando as atividades da Linha Preta, um projeto cultural que promove uma caminhada com trajeto em 21 pontos turísticos e que conta a história da participação dos negros na formação social e cultural da capital paranaense. O roteiro tem duração de duas a três horas e circula em pontos marcados pela participação negra.

No mês da Consciência Negra a Sanepar também vai lançar o “Guia da Diversidade”, uma cartilha que aborda os temas de diversidade, equidade e inclusão, e será distribuída para os empregados da Companhia e também para as empresas parceiras da Sanepar.

“Essas ações buscam a promoção da consciência para o respeito à pluralidade humana e à prática diária do exercício de reconhecer a riqueza das características humanas em suas várias formas de ser. Consciência tem que ser diária”, destaca o diretor-adjunto de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José.

Serviço:

Apresentação Princesas do Ritmo

Data: 18 (sábado)

Horário:17h

Local: Praça das Nações – Alto da XV – Curitiba

Data: 19 (domingo)

Horário: 17h

Local: Museu Oscar Niemeyer (MON)

Linha Preta Curitiba

Prudentópolis
33º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
30º
Tempo nublado
Guarapuava
28º
Tempo limpo
Curitiba
29º
Parcialmente nublado
Londrina
33º
Parcialmente nublado
União da Vitória
33º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Casal Elde Mateus Mizel de 29 anos e Lindi Inês Lopes Rodrigues de 22 anos.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sra. Lucia Zubek.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Teodoro Haidamacha, aos 78 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Lucia Preslak, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sra Jaroslava Peretiatko Kassiano aos 89 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr Ivo Smanioto.
  • Produtores de Pinhalão e São Jerônimo da Serra ganham Café Qualidade Paraná 2023
  • Consulta pública: 82 dos 126 colégios optam pelo modelo cívico-militar para 2024
  • Encontro estadual de bombeiras discute atuação das mulheres nas forças de segurança
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Arestides Pereira, aos 76 anos de idade
  • Festa em homenagem a São Nicolau em Marcondes 2ª Linha vai movimentar Prudentópolis neste fim de semana
  • Agepar e universidade portuguesa firmam parceria para intercâmbio de conhecimentos