Ratinho Junior visita a Krone, empresa que inaugurou centro de treinamento no Paraná

22 de novembro de 2023 às 15:09

A comitiva liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior iniciou nesta quarta-feira (22) a missão internacional na Alemanha com uma visita à fábrica da Krone, na cidade de Spelle. A empresa centenária é líder na fabricação de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola e de transporte e inaugurou, no final de setembro, um Centro de Treinamento em Castro, nos Campos Gerais, em parceria com a Bouwman.

Com investimento de R$ 6 milhões, a unidade é utilizada para o treinamento para a utilização e montagem das máquinas e equipamentos, atendendo toda a América Latina. A Krone é especializada na produção de maquinário forrageiro, utilizado para fazer silagem e alimentação para o rebanho leiteiro.

O Paraná é um dos maiores produtores de leite do País, com destaque para a região dos Campos Gerais, com Castro e Carambeí liderando a produção nacional. Castro produziu 426,6 milhões de litros de leite em 2022 e Carambeí, 255,6 milhões de litros. No cenário nacional, o Estado é o segundo maior produtor, com 11 bilhões de litros tirados, atrás apenas de Minas Gerais, que chegou a 22,9 bilhões de litros.

“Esse foi um dos motivos para a Krone escolher a cidade para instalar sua unidade”, disse Ratinho Junior. “Essa escolha faz do Paraná a central de inovação e treinamento na América Latina dessa que é uma das maiores indústrias de implementos agrícolas do mundo. Por isso estamos fazendo essa visita, para conhecer sua planta e buscar a ampliação desse grande projeto da Krone no Brasil”.

Batizado de Training Center Latin America Bernard Krone, o Centro de Treinamento conta com dois laboratórios, duas salas de aula, espaço para montagem das peças dos veículos. A unidade adota o mesma metodologia de ensino e equipamentos utilizados pela Krone na Alemanha.

EMPRESA – Fundada em 1906, a empresa tem uma longa história de inovação e excelência em engenharia. A Krone é conhecida por sua produção de máquinas agrícolas, como colheitadeiras, enfardadeiras e equipamentos de fenação de alta qualidade. Além disso, a empresa também fabrica reboques e semirreboques para o transporte rodoviário e ferroviário de mercadorias.

MISSÃO INTERNACIONAL – Organizada pela Invest Paraná, agência de prospecção de investimentos vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, a missão internacional tem o objetivo de ampliar a relação comercial do Paraná com o país europeu, que é referência global em engenharia e desenvolvimento sustentável. A agenda inclui encontros com empresas de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola, companhias agroindustriais, automotivas, entre outras.

O comércio bilateral entre a Alemanha e o Paraná movimenta cerca de US$ 900 milhões por ano. De acordo com a Invest Paraná, além da relação comercial bilateral, que envolve madeira, carvão, café, proteínas animais, adubos, plásticos e máquinas, há margem para uma grande quantidade de acordos e projetos relacionados a hidrogênio verde, área que está em franca expansão no Estado do Paraná, além de engenharia.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Madalena Maria de Jesus
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Fecomércio PR dedica atenção especial às mulheres empreendedoras
  • Instituto da UEL completa um ano com 84 cientistas em busca de vacina contra toxoplasmose
  • Paraná mostra seus atrativos a 1,7 mil agentes da maior operadora de turismo do Brasil
  • Março inicia com a oferta de 18,6 mil vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná
  • Rodada de negócios, crédito certo para seu negócio será realizada em Prudentópolis.