Sanepar recebe Prêmio Líderes Regionais por ESG e responsabilidade ambiental

24 de novembro de 2023 às 14:06

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu nesta semana o Prêmio Líderes Regionais, iniciativa que reconhece as empresas que promovem o empreendedorismo e a economia paranaense. A premiação é promovida pela Lide Paraná e a Sanepar foi finalista na categoria “Líder em ESG – Responsabilidade Ambiental”.

A premiação ocorreu em quatro fases. A primeira foi a indicação das empresas com faturamento acima de R$ 50 milhões, a segunda com a votação popular e a terceira teve a seleção feita pela auditoria da Lide. A última etapa foi a divulgação dos premiados. Também concorreram na categoria de Responsabilidade Ambiental a Klabin e a Itaipu Binacional.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Conte de Oliveira, que representou a Companhia no evento, destacou que o prêmio é o reconhecimento pelo esforço da empresa, em especial nas ações ambientais. “É o reconhecimento da população paranaense pelas ações da Sanepar que sustentam o eixo sustentabilidade no viés ambiental”, disse.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, reafirma o compromisso e a convicção da empresa com as boas práticas de ESG e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas. “Esta premiação mostra que as ações da Sanepar respeitam a política da diversidade, da preservação do meio ambiente e de desenvolvimento social, seguindo indicadores das melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, destacou.

ASG E ODS – A Companhia tem como objetivo estratégico a conservação do meio ambiente e a promoção da responsabilidade social. A empresa já instituiu o Comitê Estratégico ASG e o Comitê Apoio Executivo ASG, criados para trabalhar as questões ASG (Ambiental, Social e Governança). Os planos estratégicos de ASG estão alinhados aos seguintes Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, priorizados pela Companhia: saúde e bem-estar; igualdade de gênero; água potável e saneamento; consumo e produção responsável e ação contra a mudança global do clima.

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Bispos do PR visitam Itaipu e ressaltam parcerias sociais da usina com a Cáritas, vinculada à Igreja Católica
  • Paraná foi o terceiro estado mais visitado por turistas internacionais em janeiro
  • Parques do Interior impulsionam crescimento de 64% do turismo nas Unidades de Conservação
  • Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024
  • Paraná apresenta novas estruturas de apoio e amplia investimentos para mulheres
  • Ações do Verão Maior Paraná tiveram impacto de R$ 107,6 milhões no PIB do Estado