Candidata eleita para o Conselho Tutelar de Cândido de Abreu é cassada por falta de idoneidade para o exercício do cargo

25 de novembro de 2023 às 09:43

A partir de impugnação do MPPR, candidata eleita para o Conselho Tutelar de Cândido de Abreu é cassada por falta de idoneidade para o exercício do cargo

Em Cândido de Abreu, no Norte Central do estado, uma candidata reeleita para o Conselho Tutelar foi cassada a partir de impugnação do Ministério Público do Paraná, apresentada pela Promotoria de Justiça da comarca ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Após a homologação do resultado final do processo unificado de escolha dos membros do Conselho Tutelar, que teve eleições em todos os municípios do país no dia 1o de outubro, o MPPR aforou impugnação contra a candidata, alegando inidoneidade moral para o exercício do cargo.

Entre os pontos levantados pela Promotoria de Justiça, está o fato de a candidata haver descumprindo um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público a partir de ação civil pública por ato de improbidade administrativa, ajuizada contra ela pelo uso do veículo do Conselho Tutelar para fins particulares.

O MPPR constatou que, mesmo após firmar o acordo, ela continuou utilizando o carro para fins particulares.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água