A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, cumpriu mandado de busca e apreensão objetivando encontrar a arma de fogo utilizado pelo homem de 36 anos que efetuou disparos de arma contra um cão na zona rural do município de Guamiranga-PR. Os fatos foram perpetrados no dia 01/10/2023. Segundo o autor, o animal não era de vizinhos, mas sim, de um homem que faleceu e deixou os animais soltos na localidade.
O Delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, titular da Comarca de Imbituva disse: “logo que tomamos conhecimento do fato, instaurei inquérito policial para apurar a infração penal de maus tratos contra animais, prevista no art. 32, § 1º-A, que prevê penas de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos. Neste caso, a pena será aumentada, pois ocorreu a morte do animal, disse o Delegado.
O Delegado completou: “Solicitei ao juízo um mandado de busca e apreensão com o objetivo de encontrar a arma. O autor já havia vendido o armamento. Em depoimento, ele confessou a prática do ato e disse que efetuou disparo com uma arma de pressão”.
A Polícia Civil agradece a ajuda da população que realizou as denúncias sobre o caso e reforça o compromisso da Delegacia de Imbituva em apurar e reprimir as condutas de maus tratos em desfavor de animais.