Multinacional Nissin anuncia nova fábrica de macarrão instantâneo em Ponta Grossa

7 de dezembro de 2023 às 09:30

O município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vai receber uma nova planta da multinacional japonesa de alimentos Nissin Foods.

Será a terceira unidade da fabricante líder de macarrão instantâneo no Brasil, com investimento de R$ 1 bilhão. A marca tem uma unidade no estado de São Paulo e outra em Pernambuco.

“A vinda da Nissin reforça o plano do Paraná se transformar no grande supermercado do mundo, industrializando cada vez mais a nossa produção de alimentos, ao invés de vender apenas commodities”, enfatiza o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “É mais uma multinacional que confia no Paraná, na nossa estabilidade para produzir, trazendo mais emprego e renda para o Estado”.

A construção da nova fábrica vai começar em junho de 2024, com conclusão prevista para março de 2026. A unidade será no km 164 da rodovia PR-151, sentido Ponta Grossa-Castro.

A área total do complexo industrial somará 413,2 mil metros quadrados, com 68,2 mil metros quadrados de área construída.

De acordo com a direção da Nissin Foods, o investimento na nova planta é para acompanhar o crescente consumo de macarrão instantâneo no Brasil.

A nova unidade vai produzir macarrão instantâneo tradicional, em pacote, além da versão em copos, o cup noodles. Parte da produção em Ponta Grossa também será destinada para exportação.

“A nova fábrica aumentará a capacidade produtiva e ajudará a atender a demanda crescente no Brasil. Além disso, ajudará também a reforçar a produção dos produtos para exportação e no aumento de ofertas de variedade de produto”, diz a Nissin Foods em nota oficial.

A fábrica de Ponta Grossa faz parte do plano estratégico de crescimento da Nissin globalmente. Em maio de 2021, a multinacional divulgou a meta de que aproximadamente 45% do lucro operacional principal da empresa seria de negócios internacionais.

“Assim, o grupo veio se esforçando para crescer substancialmente os negócios no exterior. Em 2022, o objetivo foi atingido, mas o incentivo aos negócios continua no mundo inteiro para que apresentem um crescimento geral ainda maior”, afirma a empresa em nota.

ANÚNCIOS BILIONÁRIOS – A fábrica da Nissin é o segundo investimento bilionário anunciado no Paraná nessa semana. Na segunda-feira (4), a Renault anunciou investimento de R$ 2 bilhões para produzir um novo veículo na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O aporte da montadora francesa vai viabilizar a produção de um C-SUV completamente novo sobre a Plataforma Modular do Grupo Renault, a mesma utilizada na linha de montagem do Kardian, veículo que será lançado para o mercado em março de 2024.

O novo investimento faz parte do International Game Plan 2027 da empresa, projeto mundial da Renault que prevê fabricar oito novos modelos, incluindo três SUVs do segmento C, entre 2024 e 2027 para os mercados internacionais.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Prefeito de Ivaí Orli de Cristo lamenta a morte do Sr Guilherme Salvadori aos 106 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Jovem Emerson Alexsandro Okaranski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • Concurso com sete vagas na Polícia Penal do Paraná está com inscrições abertas
  • Governo do Estado organiza 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados
  • Copel produz primeiras moléculas de hidrogênio renovável em Curitiba
  • Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023
  • Em visita à Embaixada do Brasil no Chile, Paraná busca aumentar fluxo de turistas sul-americanos