O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, foi aclamado nesta segunda-feira (11) para mais um mandato de quatro anos à frente do clube.
Ainda nesta segunda-feira, foram conhecidos os outros integrantes do Conselho Administrativo: José Lúcio Glomb (primeiro vice-presidente), Luiz Alberto Kuster (segundo vice-presidente) e Henrique Gaede (membro).
A aclamação ocorreu nesta segunda-feira, em sessão do Conselho Deliberativo que havia sido eleito na sexta-feira (8). Ao todo, 180 conselheiros participaram e houve 30 faltas justificadas. Petraglia, com viagem marcada para os Estados Unidos, não esteve presente.
Na sessão, o novo presidente do Conselho, Aguinaldo Coelho de Farias, falou sobre a futura transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a atual situação do clube.
“Vamos dar a partida para o maior salto da história. O clube foi desenhado para se tornar uma SAF”, disse Farias. “Desta forma, convoco todo o Conselho Deliberativo para dar apoio a esse projeto.
Mas deixar claro a todos os sócios que teremos responsabilidade e transparência para trazer o investidor.
Os investidores que tenham a necessidade de entender que este clube está unido. Deliberativo, administrativo, sócios e torcedores”.
Segundo Farias, hoje não há uma oposição no clube. Henrique Gaede chegou a ser cotado como cabeça de uma chapa para enfrentar o grupo de Petraglia nas eleições do clube.
Mas ele mesmo fez uma composição para assumir um cargo na futura gestão. Gaede estana na mesa do Conselho nesta segunda-feira. “Vou agradecer de coração ao Henrique Gaede.
Na eleição passada, tínhamos convidado para o nosso conselho, mas não deu. Hoje ele está aqui. Gaede, seja bem-vindo”, afirmou Farias.
“O Athletico vive o momento político mais importante dos últimos tempos. Não existe CAP Gigante, existe o Athletico”, disse Gaede. “Estou muito honrado, convidado pelo presidente Petraglia, com Lucio Glomb.
Temos tudo para fazer o Athletico dar um passo ainda maior”. Sobre a venda do clube para uma SAF, Gaede afirmou. “Não tenho dúvida de que vai ser feito de forma transparente”