O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) promoveu nesta terça-feira (12) o leilão de 772 sucatas de veículos. Ao todo participaram 39 empresas do ramo de desmontagem de veículos, com o valor final de venda atingindo a marca de R$ 1.020.200.00. O leilão foi feito presencialmente no auditório da sede do DER/PR em Curitiba, e transmitido ao vivo pela internet.
São automóveis, motocicletas, caminhões e reboques, abandonados na faixa de domínio de rodovias estaduais geralmente devido a acidentes ou panes, recolhidos a pátios do próprio departamento ou do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e não retirados pelos proprietários originais. O valor estimado das sucatas, que foram divididas em 81 lotes, era de apenas R$ 176.570,00.
As sucatas serão destinadas exclusivamente para desmonte e reaproveitamento comercial de suas peças e partes metálicas, sendo proibida a sua circulação em via pública. Os motores dos veículos não podem ser comercializados, devendo ser desmontados para venda de suas peças e partes.
Agora estão sendo realizados os procedimentos administrativos para liberação das sucatas aos seus respectivos arrematantes, sendo as empresas responsáveis pelo carregamento, transporte e retirada dos veículos.