Câmara Municipal de Prudentópolis devolve R$ 2,5 milhões à prefeitura.

20 de dezembro de 2023 às 13:52

A Câmara Municipal de Prudentópolis encerrou o ano legislativo de 2023, com a última sessão legislativa de terça-feira, 19, onde diversas matérias foram apreciadas e votadas. O Presidente Lademiro Budnik, agradeceu à equipe de trabalho, aos vereadores e aos órgãos que trabalharam em ações conjuntas com a Câmara Municipal, durante pronunciamento feito no uso da Tribuna, e, dentre os pontos destacados está a economia do Orçamento de 2023 do Poder Legislativo Municipal, graças a contenção de despesas, e austeridade na gestão da casa, que propiciou a sobra de R$ 2,5 milhões, para ser devolvido ao Poder Executivo Municipal, cujos recursos serão aplicados em vários setores. O Vice-Prefeito Municipal Evaldo Hoffmann, esteve participando da sessão, onde recebeu dos vereadores um cheque simbólico do valor correspondente à devolução de recursos. “Queremos destacar que nos últimos tempos, tanto o Executivo, como o Legislativo, buscam a economicidade e o zelo pelo dinheiro público, o que se traduz em mais melhorias e investimentos do setor público para melhorar a qualidade de vida de nossa população. E essa harmonia entre os Poderes é salutar para toda nossa comunidade”, destacou o vice-prefeito Evaldo.

Por sua vez, ao fazer uso da palavra, o presidente Lademiro também enfatizou o empenho de todos os Vereadores em trabalhar pela comunidade, como austeridade, seriedade e respeito ao dinheiro público. O teor do pronunciamento do Vereador Lademiro é o seguinte:

“Em nome do Poder Legislativo Municipal, do qual fomos eleitos presidente para o biênio 2023 a 2024, queremos destacar neste pronunciamento, um apanhado do que foi o ano legislativo da Câmara Municipal de Prudentópolis, através da ação e atividade desenvolvida pelos senhores vereadores junto a segmentos da nossa comunidade como um todo.

. Durante este período frente ao Legislativo Municipal, junto dos demais componentes da mesa diretora, sempre buscamos encaminhar as matérias e votações na câmara cumprindo os prazos regimentais e abrindo discussões que se fizeram necessárias, ouvindo os principais segmentos das comunidades interessadas.

O mesmo ocorreu com a atividade parlamentar, onde os vereadores apresentaram projetos de lei, requerimentos solicitando documentação ou criação de comissões especiais, indicações e moções.

Também houve a realização de várias reuniões das comissões permanentes de trabalho e especiais, além de visitas a entidades e obras tanto na cidade como no interior. Para se ter uma ideia do balanço obtido até agora nas sessões legislativas realizadas, houve a aprovação de 191 indicações, que abordaram problemas, propostas, e sugestões de setores da cidade e interior. Também foram votados 42 requerimentos de autorias diversas, onde foram solicitadas providências, informações e documentos. Também houve aprovação de mais de 40 projetos e moções de autoria do próprio Poder Legislativo Municipal.

Com relação aos Projetos de Lei da Prefeitura Municipal, foram inúmeras matérias discutidas e analisadas pelos vereadores, com realização de audiências públicas com os segmentos envolvidos, formação de comissões especiais para estudos e avaliações e reuniões para discussões.

Quanto aos trabalhos internos, envolvendo a administração dos recursos e atividades diárias da Câmara Municipal, houve inúmeras medidas para contenção de despesas, envolvendo desde telefone, uso dos veículos, concessão de diárias, material de consumo, de limpeza, dentre outros custos existentes. Queremos destacar que nessa linha de contenção de gastos, fizemos junto com os companheiros de mesa diretora, a  devolução de recursos do orçamento anual da câmara à prefeitura, que ao final deste exercício,  foram economizados mais de 2,5 milhões de reais e repassados ao Município.

Esses recursos são fruto da economicidade e austeridade da Mesa Diretora, e com apoio dos demais vereadores, que compreenderam essa linha de ação e respeito ao dinheiro público, que possibilitou essa condição.  Inclusive, foi realizado o concurso público para preenchimento de cargos em áreas técnicas e administrativas da casa, visando readequar o quadro funcional. Queremos destacar que nós vereadores cumprimos com o papel de apresentar os problemas da comunidade, encaminhar as principais reivindicações, levando à discussão assuntos de real interesse que afetam os munícipes. Propusemos e aprovamos leis e projetos que buscaram o melhor a todos os prudentopolitanos.  Em nome do Poder Legislativo Municipal, nossos votos de feliz natal, e próspero ano novo, com muita paz, amor e união. Muito obrigado”.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Madalena Maria de Jesus
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • Agência do trabalhador de Prudentópolis divulga vagas disponíveis.
  • Fecomércio PR dedica atenção especial às mulheres empreendedoras
  • Instituto da UEL completa um ano com 84 cientistas em busca de vacina contra toxoplasmose
  • Paraná mostra seus atrativos a 1,7 mil agentes da maior operadora de turismo do Brasil
  • Março inicia com a oferta de 18,6 mil vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná
  • Rodada de negócios, crédito certo para seu negócio será realizada em Prudentópolis.