Verão no Litoral começa com forte aumento no consumo de água

27 de dezembro de 2023 às 14:18

Turistas e moradores do Litoral já consumiram 36,3% mais água entre os dias 15 e 26 de dezembro deste ano do que nos mesmos dias de 2022. Nesse período, a produção de água da Sanepar foi de 796,8 milhões de litros. Em 2022, foi de 584,2 milhões de litros. Somente no dia de Natal, o consumo foi de 77,5 milhões de litros de água – o que equivale ao consumo de uma cidade de 88 mil habitantes e é 39% a mais do que os 55,7 milhões de litros do dia de Natal de 2022.

Para assegurar essa produção recorde, a Sanepar aumentou em 40% as equipes de campo no Litoral, com o deslocamento de colaboradores de outras regiões do estado, e instalou seis reservatórios-contêineres nas regiões mais críticas. A partir desta quarta (27), começou a operar com uma estrutura maior de equipamentos, com caminhões hidrojato, caminhões-pipa, veículos e tablets. O objetivo é reforçar a distribuição de água e acelerar o atendimento operacional.

Também foram instalados 33 geradores de energia elétrica nas unidades de captação, estações elevatórias e de tratamento de água e de esgoto e nos reservatórios. Em caso de queda de energia, os geradores mantêm as unidades em funcionamento.

“Mantemos no Litoral uma estrutura capaz de atender esse grande crescimento da demanda. Mas é importante que as pessoas também façam a sua parte, com o uso racional da água, sem desperdício”, afirma o gerente geral de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Fabio Basso.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026