Um dos clubes mais antigos do futebol paranaense está se licenciando profissionalmente. Na próxima quarta-feira (10), o Rio Branco terá uma reunião do Conselho para formalizar o pedido. Se aprovado, o Leão da Estradinha não jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2024.

Desta forma, o time de Paranaguá estará automaticamente rebaixado e quando retornar às atividades, terá que reiniciar na terceira divisão. Em 2023, o Rio Branco jogou a primeira divisão, mas acabou rebaixado, junto com o Foz do Iguaçu. O clube estava na elite desde 1995. Em alguns anos chegou a flertar com a queda e escapou, mas em algumas temporadas fez campanhas memoráveis, como o título do interior, em 2000.

A reunião está marcada para às 19h, com segunda convocação às 19h30. Para que qualquer decisão tenha validade, é preciso que pelo menos quatro membros do conselho estejam presentes.

Rio Branco sofre grave crise financeira

O rebaixamento no Campeonato Paranaense foi apenas mais um dos fatores que levaram a diretoria a tomar esta decisão.

O Leão da Estradinha há anos vem sofrendo com problemas financeiros, dificultando na montagem do elenco e na manutenção das despesas em dia. A dívida está em torno dos R$ 6 milhões.

Em setembro, o estádio Nelson Medrado Dias chegou a ir a leilão por causa de várias ações na Justiça do Trabalho e foi arrematado por uma rede de supermercadosPorém, pouco depois o leilão foi anulado por descumprir o prazo mínimo.

Fonte Banda B