Policiais Ambientais da PMPR atuam contra pesca predatória em operação aquática no Paraná

9 de janeiro de 2024 às 08:58

Bituruna, 09 de janeiro de 2024* – A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (CPE) e do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb/FV), 4ª Companhia, realizou uma operação aquática nos dias 07 e 08 de janeiro de 2024, no Rio Iguaçu, na Represa Governador Bento Munhoz da Rocha Neto – Foz do Areia, município de Bituruna.

Durante o patrulhamento, os policiais ambientais identificaram diversos objetos utilizados em atividades de pesca predatória, além de materiais lançados na água sem qualquer identificação de seus responsáveis. Entre os objetos apreendidos estão 01 tarrafa, 50 metros de espinhel, 03 covos, 08 bóias loucas e 450 metros de rede de diversas malhas.

Outra apreensão significativa ocorreu nas proximidades dos municípios de Bituruna, Cruz Machado e Porto União, onde foram localizadas 23 bóias loucas, 11 covos, 1.200 metros de espinhel e 1.400 metros de rede de diversas malhas. Esses materiais foram recolhidos e encaminhados para posterior destruição.

Os resultados da operação foram expressivos, totalizando a apreensão de:
– 1.800 metros de redes;
– 1.250 metros de espinhel;
– 31 bóias loucas;
– 14 covos;
– 1 tarrafa.

A ação reforça o comprometimento da Polícia Militar do Paraná na preservação do meio ambiente e no combate a práticas ilegais que ameaçam a fauna aquática. Os materiais apreendidos serão destruídos, garantindo a proteção dos recursos naturais e a manutenção do equilíbrio ambiental na região.

A Polícia Militar do Paraná destaca seu lema, “Nós fazemos a diferença”, reafirmando o compromisso em atuar de forma eficiente na defesa do meio ambiente e no combate às infrações ambientais.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo
  • Demanda da China por gelatina coloca jumentos em risco de extinção
  • Mulheres paranaenses têm menos filhos e são mães mais tarde, aponta IBGE
  • Escolas de 11 cidades da região de Ponta Grossa recebem cartilhas sobre turismo
  • Mãe é mãe! Galinha enfrenta frio de -4,2ºC em São Mateus do Sul para proteger os filhotes