Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava recebe visita técnica de equipe da cidade de Irati

10 de janeiro de 2024 às 17:48

O principal intuito da visita foi conhecer os programas e projetos desenvolvidos pela Pasta em Guarapuava.

Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) de Guarapuava,  recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal da Criança, da Mulher e  da Pessoa Idosa do município vizinho de Irati.

Na ocasião, representando a secretária Priscila Schran de Lima, a advogada e diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), Aline Camargo, acompanhada da psicóloga Karoline Barbosa, receberam a comitiva daquele município.

O grupo de Irati estava composto pela assistente social da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Fernanda dos Santos, pela pedagoga do  Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI), Cláudia Bacil, além da assistente Social do CRAM daquele município, Ana Karolina Domingues Pereira, da psicóloga Vanessa de Lara e da coordenadora do CREAS de Irati, Mariane Zarpelon.

“A troca de informações entre as secretarias municipais é de extrema importância para a construção de políticas públicas cada vez mais sólidas e que atendam às demandas das mulheres de forma ampla e eficiente.

A nossa Secretaria está prestes a completar 11 anos, e graças ao trabalho desenvolvido e o aumento do orçamento, temos muitos projetos realizados e em andamento.

Por isso, é uma grande satisfação poder compartilhar com os demais municípios todo este trabalho e contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento de projetos que ajudem às pessoas”, ressaltou Aline Camargo.

Durante a visita, foram apresentados todos os serviços desenvolvidos pela Pasta, assim como os resultados já alcançados ao longo dos anos de existência da SPPM de Guarapuava.

A maneira sobre como é conduzido cada programa e projeto que a Secretaria promove, também entrou na pauta, com destaque para detalhes técnico a respeito de questões administrativas e legislativas, bem como, o passo a passo de desenvolvimento e prática  das ações.

“É importante ressaltar que sempre avaliamos cada caso especificamente. Sabemos que existem diversas situações e as vítimas possuem especificidades particulares. Mas a Secretaria, por meio do CRAM, dá total suporte à mulher vítima de violência doméstica”, completou a psicóloga Karoline.

“A nossa Secretaria foi criada recentemente, em novembro de 2023. Portanto, é muito importante essa troca (de informações) para que tenhamos novos aprendizados e conhecimentos.

Assim vamos conseguir fortalecer e estruturar a nossa Secretaria e as políticas públicas voltadas para a mulher em nosso município”, argumentou a coordenadora da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência de Irati, Alessandra Colesel.

Prudentópolis
15º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural