Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava recebe visita técnica de equipe da cidade de Irati

10 de janeiro de 2024 às 17:48

O principal intuito da visita foi conhecer os programas e projetos desenvolvidos pela Pasta em Guarapuava.

Na manhã desta terça-feira (9), a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) de Guarapuava,  recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal da Criança, da Mulher e  da Pessoa Idosa do município vizinho de Irati.

Na ocasião, representando a secretária Priscila Schran de Lima, a advogada e diretora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), Aline Camargo, acompanhada da psicóloga Karoline Barbosa, receberam a comitiva daquele município.

O grupo de Irati estava composto pela assistente social da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Fernanda dos Santos, pela pedagoga do  Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI), Cláudia Bacil, além da assistente Social do CRAM daquele município, Ana Karolina Domingues Pereira, da psicóloga Vanessa de Lara e da coordenadora do CREAS de Irati, Mariane Zarpelon.

“A troca de informações entre as secretarias municipais é de extrema importância para a construção de políticas públicas cada vez mais sólidas e que atendam às demandas das mulheres de forma ampla e eficiente.

A nossa Secretaria está prestes a completar 11 anos, e graças ao trabalho desenvolvido e o aumento do orçamento, temos muitos projetos realizados e em andamento.

Por isso, é uma grande satisfação poder compartilhar com os demais municípios todo este trabalho e contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento de projetos que ajudem às pessoas”, ressaltou Aline Camargo.

Durante a visita, foram apresentados todos os serviços desenvolvidos pela Pasta, assim como os resultados já alcançados ao longo dos anos de existência da SPPM de Guarapuava.

A maneira sobre como é conduzido cada programa e projeto que a Secretaria promove, também entrou na pauta, com destaque para detalhes técnico a respeito de questões administrativas e legislativas, bem como, o passo a passo de desenvolvimento e prática  das ações.

“É importante ressaltar que sempre avaliamos cada caso especificamente. Sabemos que existem diversas situações e as vítimas possuem especificidades particulares. Mas a Secretaria, por meio do CRAM, dá total suporte à mulher vítima de violência doméstica”, completou a psicóloga Karoline.

“A nossa Secretaria foi criada recentemente, em novembro de 2023. Portanto, é muito importante essa troca (de informações) para que tenhamos novos aprendizados e conhecimentos.

Assim vamos conseguir fortalecer e estruturar a nossa Secretaria e as políticas públicas voltadas para a mulher em nosso município”, argumentou a coordenadora da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência de Irati, Alessandra Colesel.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
21º
Chuva
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Eufrida Lopes Iensen.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Maria da Aparecida Rodrigues.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr. Irineu Ripula.
  • Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados
  • Copel produz primeiras moléculas de hidrogênio renovável em Curitiba
  • Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023
  • Em visita à Embaixada do Brasil no Chile, Paraná busca aumentar fluxo de turistas sul-americanos
  • Vencimento da 2ª parcela do IPVA para placas com final 9 e 0 é nesta sexta-feira
  • Dia de Campo apresenta novas oportunidades para produtores de Irati