O Operário anunciou, na última quarta-feira (10), aquela que pode ser sua principal contratação para 2024: o atacante Marcelo Cirino, que até o ano passado estava no Athletico. O jogador assinou até o final da temporada e já está se preparando para a disputa do Paranaense.
Aos 31 anos, Cirino estava sem clube desde novembro, quando se desligou do Furacão e vinha treinado separado do restante do elenco. No Rubro-Negro, aliás, foram três passagens.
A primeira foi quando subiu para o profissional, em 2009. Em 2011 chegou a ser emprestado para o Vitória, mas voltou no ano seguinte, sendo fundamental na campanha do acesso, em 2012, quando marcou 17 gols em 39 jogos, e ficou até 2014, quando foi negociado com o Flamengo.
Voltou em 2018, após passagens por Internacional e Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. Foi neste período que entrou para a história do Furacão com a “Cirineta”, na jogada do segundo gol da vitória sobre o Internacional, na final da Copa do Brasil de 2019.
Logo em seguida, foi para o Chongqinq Dangdai, da China, e depois para o Bahia, até retornar ao time atleticano, em 2022. Porém, sofreu uma grave lesão ao romper o ligamento cruzado anterior, em agosto do ano passado, ficando oito meses afastado dos treinamentos.
Fonte Banda B