O Athletico levou a melhor no Duelo dos Campeões Paranaenses. Nesta quarta-feira (17), na Vila Capanema. Em um jogo que teve troca de faixas entre os vencedores da 1° e da 2° divisões de 2023, quem saiu com a vitória foi o atual campeão paranaense. Na estreia da temporada, o Furacão venceu o Gigante da Pedreira por 2×0.
Logo quando a bola rolou, o Andraus foi pra cima e assustou com Ardley. Mas quem teve as melhores chances foi o Athletico. Aos 18’, Canobbio tocou pra trás e achou Alex Santana, que finalizou e fez 1×0 para o time Rubro-negro.
No segundo tempo, as equipes voltaram em um ritmo mais baixo e o jogo ficou muito disputado no meio-campo. Aos 35’, Cuello sofreu um pênalti. Pablo cobrou e fechou o placar em 2×0 para o Athletico.
“Muito feliz com o gol e a vitória. É um início. Voltamos a treinar no dia 06 e a gente sabe que muitas equipes paranaenses estão treinando desde novembro. Ainda estamos nos batendo com a bola e a gente ainda tem muito a crescer e evoluir em um ano lindo para o clube”, disse Pablo.
Do outro lado, o zagueiro Gabriel comentou a derrota do Andraus na estreia na elite do futebol estadual. “A gente sabia da dificuldade que iria encontrar.
Tentamos suportar, mas no segundo tempo a equipe baixou mais a linha e não conseguiu reagir bem. Agora é levantar a cabeça, porque o campeonato começou agora”, disse em entrevista para a NSports.
Na próxima rodada o Andraus joga contra o Maringá, no estádio Willie Davids. A partida será no sábado, às 16h. Já o Athletico enfrenta o Azuriz, no domingo, às 16h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.