O Athletico não saiu do empate em 0x0 com o Azuriz, neste domingo (21), no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Foi uma partida monótona, com pouquíssimas chances de gol e com os dois times sofrendo muito com o gramado irregular. O Athletico fecha dois jogos fora de casa com quatro pontos conquistados.
Ainda em preparação, o Athletico acabou sendo um time sonolento na maior parte do tempo. Apenas Gamarra, Zapelli, Alex Santana e Pablo tiveram boa atuação, com Jader sendo uma boa novidade.
Alguns jogadores decepcionaram, como Madson, Hugo Moura e Cuello.
O próximo jogo do Athletico no Campeonato Paranaense será na quarta-feira (24), às 19h, contra o Maringá, na Ligga Arena.
Nesta partida, o acesso será apenas para mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Já no sábado (27), às 18h30, o Furacão enfrenta o Aruko, também na Baixada.
Já o Azuriz tem um confronto direto com o Galo Maringá na quarta-feira, às 19h, no Willie Davids.
Diante de um adversário empolgado, o Athletico começou sem pressionar. Aos poucos, controlando a posse da bola, o Furacão passou a dominar o jogo. Mas a primeira defesa foi de Bento, em arremate de Wellisson.
O momento rubro-negro de mais perigo foi com Canobbio, já aos 31 minutos. Mas, a rigor, o lance mais ’emocionante’ do primeiro tempo foi um trelelê geral, que começou numa discussão entre o uruguaio e o volante Luiz Otávio. Todo mundo entrou na confusão, mas não houve expulsões.
Com Cuello no lugar de Canobbio (que tinha cartão amarelo), o Athletico voltou para a etapa final com os mesmos problemas na articulação de jogadas.
Juan Carlos Osorio resolveu colocar Erick e Pablo nos lugares de Alex Santana e Rômulo. Só que o Azuriz era mais perigoso, e Wellisson quase acertou o gol.
Depois, Julimar entrou no lugar de Madson, com o Furacão passando jogar no 3-4-3. A última aposta foi Danielzinho no lugar de Jader. Mas nada adiantou e o jogo ficou no zero.
Fonte Banda B