Aliel e Ministra da Saúde anunciam habilitação da UPA Santana 

24 de janeiro de 2024 às 17:47

Aliel e Ministra da Saúde anunciam habilitação da UPA Santana 

Com o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, UPA Santana passará a receber R$ 2,2 milhões por ano do Governo Federal

O município de Ponta Grossa passa a ter um avanço significativo na área da saúde com a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto ao Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito pelo deputado federal Aliel Machado (PV) juntamente com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, nesta terça-feira (23).

A adição da UPA  Santana ao sistema federal fortalecerá o atendimento e contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde. Com o credenciamento, Ponta Grossa passa a ter duas UPAs cadastradas no Ministério da Saúde. Além disso, essa ação representa um avanço financeiro considerável ao município.

De acordo com o parlamentar, que apresentou a demanda ao Ministério da Saúde, Ponta Grossa receberá um repasse anual permanente do Governo Federal de R$ 2,2 milhões. 

“Com muito orgulho, estou novamente ao lado da nossa ministra, que vem trabalhando muito para recuperar a imagem do nosso Ministério da Saúde. E o trabalho pela nossa região continua.

Além do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), anunciado no ano passado, e da recepção aos profissionais do Mais Médicos, o ministério habilitou o pronto atendimento Santana para receber recursos federais, transformando-a legalmente em uma UPA”, comemora Aliel. 

Aliel destacou a importância desse credenciamento, ressaltando que essa ação é essencial para atender de forma adequada a demanda crescente da população ponta-grossense.

Com essa iniciativa, o deputado reforça seu compromisso de buscar melhorias na prestação de serviços de saúde. “Isso representa um passo significativo na construção de um sistema de saúde mais eficiente para todos os cidadãos”, disse Aliel.

Já a ministra também destacou os avanços do SUS na cidade. “Estivemos juntos em Ponta Grossa no ano passado, o que me causou muita emoção em fazer a recepção do Mais Médicos.

Além de poder anunciar tanto o Centro de Reabilitação quanto outras iniciativas que vieram depois, como a UPA”, disse Nísia. A ministra finaliza dizendo que seguirá fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) de Ponta Grossa.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná