Secretaria da Saúde de Prudentopólis informa uma significativa melhoria no acesso aos exames especializados

29 de janeiro de 2024 às 15:25
Gostaríamos de informar a todos sobre uma significativa melhoria no acesso aos exames especializados em nossa cidade. Em fevereiro de 2021, no início desta gestão, tínhamos uma fila considerável de 5.565 pacientes aguardando a realização de exames como Endoscopia, colonoscopia, ultrassonografias, ressonâncias, tomografias e exames cardiológicos.
Estamos felizes em comunicar que, até a presente data, conseguimos reduzir essa fila para apenas 210 pacientes. Essa conquista se deve, em grande parte, à implementação de medidas que visam agilizar o processo de realização de exames especializados.
Uma das estratégias adotadas foi a liberação mensal de um maior número de exames, resultando em uma diminuição significativa do tempo de espera. Além disso, implementamos um novo consórcio de saúde, o que possibilitou a obtenção de exames a custos menores, beneficiando diretamente a população.
Outra ação importante foi o credenciamento de prestadores de serviços de saúde aqui no município. Isso permitiu a realização de ultrassonografias, tomografias, raio X com laudo, proporcionando maior comodidade aos pacientes, que agora não precisam se deslocar para outras localidades para receber o atendimento necessário.
Estamos comprometidos em continuar trabalhando para aprimorar ainda mais a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde em nossa cidade.
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton