Azuriz e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira (01) no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024, e quem levou a melhor foi o time da casa, que venceu por 1×0.
O Coxa estava invicto na competição, com três vitórias e um empate, e o técnico Guto Ferreira apostou mais uma vez no rodízio de jogadores, poupando, por exemplo, o artilheiro do campeonato, Robson, que começou no banco de reservas.
Titular no gol Coxa-branca, Pedro Morisco foi testado no primeiro tempo por Fabrício Oya, que chutou de fora da área no canto direito, para a defesa do goleiro.
A primeira chance real do alviverde foi com Matheus Frizzo, aos 15’, da intermediária, por cima do gol do Azuriz. Aos 17’, Wesley Pomba cruzou na área para Fabrício Daniel, que não alcançou, sobrando para o cabeceio de Matheus Frizzo e a defesa de Arthur.
O time da gralha azul chegou ao gol aos 28’ da primeira etapa. Fabrício Oya cobrou falta na segunda trave, Jhonatan desviou e Xavier cabeceou para o fundo da rede.
Tentativa de reação e mudança na classificação
O Coritiba quase empatou com Figueiredo, ainda no primeiro tempo. Aos 44’ os jogadores do Coxa reclamaram de um possível pênalti em Natanael, que não foi marcado. O jogador acabou deixando o gramado, com o ombro lesionado.
Na segunda etapa, Miullen, cara a cara com Morisco, perdeu a chance de ampliar. Os dois goleiros trabalharam mais na segunda etapa, e Arthur impediu o gol do Coritiba com boas defesas.
O técnico Guto Ferreira optou por colocar o atacante Robson, artilheiro do campeonato para tentar o empate e a virada, mas quem quase ampliou foi o Azuriz. Miullen cabeceou à direita do gol e quase ampliou, mas a partida terminou no 1×0.
Com o resultado, o Coritiba, que começou a rodada como líder do campeonato, caiu para a terceira colocação, com 10 pontos. Mesma pontuação do Azuriz, que vem em seguida, em quarto lugar na classificação.
O Coxa volta a campo no domingo (04), no Couto Pereira, contra o Andraus, às 18h30. Já o Azuriz encara o Operário no Germano Krüger também no domingo (04), às 16h.