O Paranaense 1xBet 2024 tem novo líder. Com gol de Rodrigo, o Maringá surpreendeu o Operário, no Estádio Germano Krüger, na noite desta quinta-feira (1º).
A vitória por 1×0 levou o Tricolor aos 11 pontos, à frente do Athletico, vice-líder, pelo saldo de gols (7 a 4). Derrotado em casa pela primeira vez na disputa, o Alvinegro segue com 4 pontos, em 9º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
O Fantasma e o Dogão entraram em campo com um objetivo em comum: voltar a vencer após duas rodadas de tropeços. A pressão, porém, era maior do lado dos donos da casa, que não haviam somado pontos na sequência recente longe de seus domínios, perdendo para Cianorte e Coritiba. Pior: sem marcar um único gol e sofrendo cinco nestes dois duelos.
No lado maringaense, a série de jejum ao menos tinha servido para acumular dois pontos, em empates contra o Athletico, em Curitiba; e Cascavel, na Cidade-Canção.
O jogo
Os adversários optaram por estratégias diferentes em campo. O 1º tempo começou com o Maringá buscando o toque de bola para tentar entrar na área do Operário, que por sua vez encontrou suas melhores oportunidades em chutes de longa distância.
Nessa toada, a bola foi encontrar a rede aos 24 minutos, em trama pela direita do ataque visitante. Serginho recebeu na linha de fundo, cruzou, e Rodrigo testou com força, vencendo Rafael Santos.
A situação do Fantasma se complicou antes do intervalo, aos 43 minutos. O zagueiro Willian Machado ergueu demais o pé, chutou o rosto de Iago Santana, e acabou expulso.
Inicialmente, o árbitro deu o amarelo no lance, mas acabou mudando a cor do cartão após consultar o quarto árbitro, que havia visto o choque de perto.
Precisando reverter o placar, o Operário mudou. Aos 6 minutos da etapa final, já havia trocado as cinco peças possíveis. Não foi suficiente para fazer o representante de Ponta Grossa assustar a meta tricolor, para frustração dos 3,5 mil torcedores presentes. Sobrou para o técnico Rafael Guanaes, hostilizado por parte do público presente ao Germano Krüger.
Próximos jogos
O Operário volta a campo, no Germano Krüger, no domingo (4). O confronto contra o Azuriz está marcado para as 16 horas. Já o Maringá, que também atua em casa na 6ª rodada, pega o Independente São Joseense na segunda-feira (5), às 20 horas, no Willie Davids.