Maringá vence o Operário e assume a liderança do Paranaense 2024

2 de fevereiro de 2024 às 09:25

O Paranaense 1xBet 2024 tem novo líder. Com gol de Rodrigo, o Maringá surpreendeu o Operário, no Estádio Germano Krüger, na noite desta quinta-feira (1º).

A vitória por 1×0 levou o Tricolor aos 11 pontos, à frente do Athletico, vice-líder, pelo saldo de gols (7 a 4). Derrotado em casa pela primeira vez na disputa, o Alvinegro segue com 4 pontos, em 9º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

O Fantasma e o Dogão entraram em campo com um objetivo em comum: voltar a vencer após duas rodadas de tropeços. A pressão, porém, era maior do lado dos donos da casa, que não haviam somado pontos na sequência recente longe de seus domínios, perdendo para Cianorte e Coritiba. Pior: sem marcar um único gol e sofrendo cinco nestes dois duelos.

No lado maringaense, a série de jejum ao menos tinha servido para acumular dois pontos, em empates contra o Athletico, em Curitiba; e Cascavel, na Cidade-Canção.

O jogo
Os adversários optaram por estratégias diferentes em campo. O 1º tempo começou com o Maringá buscando o toque de bola para tentar entrar na área do Operário, que por sua vez encontrou suas melhores oportunidades em chutes de longa distância.

Nessa toada, a bola foi encontrar a rede aos 24 minutos, em trama pela direita do ataque visitante. Serginho recebeu na linha de fundo, cruzou, e Rodrigo testou com força, vencendo Rafael Santos.

A situação do Fantasma se complicou antes do intervalo, aos 43 minutos. O zagueiro Willian Machado ergueu demais o pé, chutou o rosto de Iago Santana, e acabou expulso.

Inicialmente, o árbitro deu o amarelo no lance, mas acabou mudando a cor do cartão após consultar o quarto árbitro, que havia visto o choque de perto.

Precisando reverter o placar, o Operário mudou. Aos 6 minutos da etapa final, já havia trocado as cinco peças possíveis. Não foi suficiente para fazer o representante de Ponta Grossa assustar a meta tricolor, para frustração dos 3,5 mil torcedores presentes. Sobrou para o técnico Rafael Guanaes, hostilizado por parte do público presente ao Germano Krüger.

Próximos jogos
O Operário volta a campo, no Germano Krüger, no domingo (4). O confronto contra o Azuriz está marcado para as 16 horas. Já o Maringá, que também atua em casa na 6ª rodada, pega o Independente São Joseense na segunda-feira (5), às 20 horas, no Willie Davids.

Prudentópolis
19º
Chuva
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Helena Malanczuk Giloski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Luiz Vicente Magalhães
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Estefania André aos 73 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Eleutério Lopes de Oliveira Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Zarebelne
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Paulo Stasiv aos 70 anos.
  • Direção do Câmpus de Irati da Unicentro recebe Medalha do Mérito Pérola do Sul
  • Detran-PR alerta sobre golpe de falsos leilões de veículos
  • Rotary Club de Prudentópolis recebe visita oficial do governador Alfredo Arten Junior
  • Mega-Sena: bolão de Araras (SP) acerta as seis dezenas e leva prêmio de R$ 74,7 milhões
  • Atletas do Clube de Tiro Irati conquistam títulos na Copa do Brasil de FAN 32
  • Reuniões e visitas técnicas em Foz do Iguaçu fortalecem turismo religioso no Estado