Coritiba vence o Andraus de virada e Robson se isola na artilharia

5 de fevereiro de 2024 às 08:34

Com um homem a menos em campo durante boa parte do segundo tempo, o Coritiba venceu o Andraus de virada, por 3 a 1, neste domingo (4), pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense 1xBet 2024.

Foi o primeiro confronto entre os dois times na história. O atacante Robson marcou dois gols para o Coxa e se isolou na artilharia da disputa, com cinco. Geovane Meurer fez o terceiro dos donos da casa, enquanto Gabriel Recife marcou para os visitantes.

Com a vitória, o time cobra-branca subiu para a segunda posição, com 13 pontos.

O Coritiba ainda pode ser ultrapassado na tabela pelo Maringá, que encara o São Joseense, segunda-feira (4), às 20h, no complemento da rodada. Já o Andraus caiu para a nona colocação, com seis pontos.

O jogo 

Apostando em um esquema com três zagueiros, o Coritiba iniciou a partida tomando o comando das ações. Aos 23 minutos, Matheus Frizzo bateu de fora da área, a bola desviou em Wesley Pomba e entrou, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

Aos 28, Robson bateu cruzado e acertou a trave. O Coxa manteve a pressão intensa, mas não conseguia marcar. Até que, aos 36, Hiago cobrou falta na área, o zagueiro Gabriel Recife desviou de cabeça e abriu o placar para o Andraus, 1 a 0 no Couto Pereira.

A resposta veio logo em seguida. Aos 41, Robson cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, 1 a 1. Já no início do segundo tempo, o estreante Brandão, que havia entrado no intervalo, sofreu pênalti.

Aos 8, Robson converteu, anotou seu segundo na partida e virou, 2 a 1 para o Coxa. Foi o quinto gol do atacante, artilheiro isolado da competição.

Aos 18, Andrey, que também havia entrado no intervalo, foi expulso após atingir a cabeça de Hebert com o pé. Com um a mais, o Andraus passou a pressionar e o Coritiba se defendeu bem. Aos 45, Geovane Meurer aproveitou contra-ataque, fez o terceiro, e matou o jogo para os donos da casa, 3 a 1.

Repercussão e próximos jogos

Zagueiro do Andraus, Daniel lamentou a virada sofrida, mas valorizou a força do Coxa. “A gente saiu na frente, pecamos em algumas situações, mas a gente sabe a força do Coritiba”, disse, em entrevista à NSports.

Autor do terceiro gol do Coritiba, o meia Geovane Meurer celebrou o primeiro com a camisa alviverde. “Felicidade muito grande, poder entrar em um jogo desses, bem díficil. Fui feliz e a equipe se comportou muito bem, é muito importante voltar a vencer na competição”, comemorou.

As duas equipes retornam a campo na próxima quarta-feira (7). O Andraus recebe o Galo Maringá, às 16h, no Atílio Gionédis. Já o Coritiba visita o Cianorte, às 20h, no Albino Turbay.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná