PCPR na Comunidade atende mais de 1,6 mil pessoas em Pontal do Paraná

6 de fevereiro de 2024 às 15:14

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária e orientações para cerca de 1,6 mil pessoas durante o PCPR na Comunidade que aconteceu em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro. A ação foi promovida em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, e o Paraná em Ação, também do Governo do Estado.

Durante o evento, que integra as ações do Verão Maior Paraná, os policiais civis realizaram serviços de polícia judiciária, confeccionaram carteiras de identidade e repassaram orientações sobre como fazer denúncias, além de prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Segundo o coordenador do programa, João Mário Goes, o evento foi um sucesso. “Conseguimos atender mais de 1,6 mil pessoas, levando orientações, dicas de como se prevenir contra crimes, formas de denunciá-los e também com atividades lúdicas para as crianças, uma forma de educar a nossa juventude para uma segurança pública de qualidade”, afirma.

As atividades visam auxiliar a população mais vulnerável e com dificuldade de acesso aos serviços da PCPR, aproximando a instituição da comunidade. No evento, foram confeccionadas 840 carteiras de identidade. Os policiais civis também realizaram atividades lúdicas com crianças, entregaram materiais educativos e pulseiras de identificação.

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado e auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa também fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo nublado
União da Vitória
16º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da pequena Mariah Parkuts Datczuk.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da senhora Zenobia Kraiczk aos 71 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Theodosio Vencelovicz.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Eufrida Lopes Iensen.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Maria da Aparecida Rodrigues.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sr. Irineu Ripula.
  • Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados
  • Copel produz primeiras moléculas de hidrogênio renovável em Curitiba
  • Paraná teve o maior crescimento da atividade econômica do Brasil em 2023
  • Em visita à Embaixada do Brasil no Chile, Paraná busca aumentar fluxo de turistas sul-americanos
  • Vencimento da 2ª parcela do IPVA para placas com final 9 e 0 é nesta sexta-feira
  • Dia de Campo apresenta novas oportunidades para produtores de Irati