Deputada Cristina Silvestri retoma agenda na Assembleia Legislativa e fala sobre os projetos para 2024

7 de fevereiro de 2024 às 16:16

Após o período de recesso parlamentar, a deputada Cristina Silvestri (PSDB) retornou à Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana. Na terça-feira (6) ela participou das primeiras sessões ordinárias do ano, com a votação de 12 projetos de lei em plenário.

“Voltamos confiantes e com as esperanças renovadas. O ano de 2024 nos reserva grandes desafios. Estamos planejando muito trabalho, especialmente projetos e ações voltadas para as mulheres e para o fortalecimento da saúde, da agricultura e da educação”, destacou a deputada.

Com o fim da pausa regimental, o parlamento também retomou o calendário das reuniões das comissões permanentes e temáticas, sessões solenes e audiências públicas. A bancada feminina se reuniu já na terça-feira. A pauta do encontro foi a criação da comissão especial que vai analisar a criação do Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense (Projeto de Lei 625/2023).

Cristina Silvestri é deputada desde 2018 e atualmente ocupa o cargo de 3ª vice-presidente da Alep. Com um mandato sempre participativo e municipalista, ela é a voz de Guarapuava e toda a região central do Paraná no Legislativo Estadual. É autora de mais de 120 projetos de lei e de 70 leis estaduais. Entre elas, está a legislação que implantou no Paraná, em 2016, o Botão do Pânico, ferramenta que se tornou referência nacional na proteção de mulheres vítimas de violência. Também é assinada por ela a lei que instituiu o programa de reeducação de agressores, outro marco no combate à violência doméstica e familiar.

SERVIÇO: o gabinete parlamentar da deputada Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Paraná está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. O endereço é Praça Nossa Senhora da Salete, s/n e o telefone é o (41) 3350-4233. O contato também pode ser feito por meio das redes sociais Instagram (@cristinarsilvestri) e Facebook (/depcristinasilvestri).

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra