Após Carnaval, Litoral recebe shows do Trio Parada Dura, Amado Batista e Raça Negra

14 de fevereiro de 2024 às 16:07

Com o fim do Carnaval, os bloquinhos e trios elétricos saem de cena para o retorno dos grandes shows nacionais do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado. O penúltimo ciclo de apresentações gratuitas em Matinhos e Pontal do Paraná terá nomes clássicos do sertanejo e do pagode, com décadas de estrada: os grupos Trio Parada Dura e Raça Negra, a dupla Matogrosso & Mathias e o cantor Amado Batista.

Nesta sexta-feira (16), os primeiros a subirem ao palco na praia de Caiobá, em Matinhos, são os integrantes do Trio Parada Dura, a partir das 20h30. Formado em 1971 em Minas Gerais, o grupo é um dos mais influentes da história da música sertaneja e apresentará sucessos que foram recordes de vendas ao longo de mais de 50 anos de carreira e continuam na memória do povo brasileiro, como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo”, “Fuscão Preto” e “Último Adeus”.

Ao longo dos anos, o Trio Parada Dura se consolidou como um dos principais nomes do gênero, vendendo milhões de discos e realizando shows por todo o Brasil. Composto atualmente pelo vocalista Creone, o violinista Leonito e o sanfoneiro Xonadão, o trio aproveitará o cenário do Litoral paranaense para fazer a gravação do seu novo DVD.

Na sequência, a partir das 22h15, será a vez de Amado Batista emocionar o público com hits do seu repertório de mais de 40 anos, incluindo “Serenata”, “Princesa” e “Eu Te Amo Tanto”. As melodias, que marcaram diversas gerações de fãs, o fizeram ficar conhecido como um dos maiores nomes da música romântica brasileira.

O cantor goiano de 72 anos já vendeu mais de 30 milhões de discos, além de ter milhões de visualizações nos serviços de streaming musicais, demonstrando que continua a influenciar multidões.

No sábado (17), o amor continua a ser o tema central, mas o ritmo que toma conta do palco Verão Maior Paraná em Matinhos será o pagode, sob o comando do grupo Raça Negra. Comemorando 40 anos de trajetória, o grupo acumula prêmios como Grammy Latino, Troféu Imprensa e Prêmio Sharp.

O grupo paulista liderado pelo vocalista Luiz Carlos promete transformar a praia de Caiobá em um grande show de karaokê, com o público entoando junto com os músicos verdadeiros hinos da música brasileira, como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Vida Cigana”.

PONTAL DO PARANÁ – Na sexta-feira (16), no Balneário Marisol, em Pontal do Paraná, os fãs do sertanejo poderão curtir o show da dupla Matogrosso e Mathias, a partir da 21h. Com 45 anos de apresentações, a dupla atualmente comandada por João Batista Bernardo (Matogrosso) e Rafael Belchior (Mathias) já vendeu mais de 40 milhões de discos e também ganhou um Grammy Latino por suas canções românticas e melodias marcantes.

Entre as músicas mais conhecidas da dupla, está “Tentei te Esquecer”, que se tornou um dos maiores hits da música sertaneja de todos os tempos, além de “Idas e Voltas” e “De Igual pra Igual”, que prometem ser acompanhadas pelo público de todas as idades.

As apresentações do fim de semana em Pontal do Paraná acabam no sábado (17) com o show de Amado Batista, também às 21h, completando a apresentação em dose dupla do cantor no Litoral do Estado.

ESTRUTURA E SEGURANÇA – Neste ano, a estrutura montada pelo Governo do Estado está muito maior do que na temporada passada, com equipamentos de última geração. Os palcos contam com telões de LED gigantes – um no fundo e dois nas laterais do palco e, em Matinhos, mais dois no meio do público – além de três sistemas de áudio. As transmissões também têm imagens aéreas captadas por drones de alta performance tanto dos artistas quanto do público.

Cerca de 450 pessoas e 120 toneladas de equipamentos estão envolvidos na realização dos shows entre equipes de segurança, montagem, produção e técnica dos artistas. Apenas em cada palco, são 60 pessoas diretamente envolvidas, incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, mais as equipes dos próprios músicos, que em média contam com 30 pessoas.

Como já ocorreu ao longo das últimas semanas e durante o Carnaval, a Polícia Militar do Paraná elaborou um planejamento especial para os grandes eventos em conjunto com as demais forças de segurança pública do Estado e as guardas municipais. Os policiais militares vão ser aplicados de acordo com o número esperado de público em cada show, fazendo policiamento a pé e com viaturas.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também terá novamente um esquema especial a ser cumprido durante o fim de semana, com reforço do efetivo tanto em Matinhos, onde contará com o apoio da Delegacia Móvel, como em Pontal do Paraná.

Confira a agenda de grandes shows deste fim de semana:

Matinhos

Sexta-feira (16)

20h30 – Trio Parada Dura

22h15 – Amado Batista

Sábado (17)

21h – Raça Negra

Pontal do Paraná

Sexta-feira (16)

21h – Matogrosso e Mathias

Sábado (17)

21h – Amado Batista

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer que incluíram aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. Além do reforço na segurança, a agenda continua até o final de fevereiro com shows de grandes sucessos nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. Veja a programação no site www.verao.pr.gov.br.

Prudentópolis
16º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
15º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing