BRDE recebe Troféu de Empresa Amiga do Hospital Uopeccan

14 de fevereiro de 2024 às 13:25

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu durante o Show Rural o Troféu de Empresa Amiga do Hospital União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan), de Cascavel. O título se deve a repasse de recursos do banco, pela Lei de Incentivos. O BRDE fez a entrega de certificado de parceria com a instituição hospitalar. “Temos o compromisso de contribuir com a sociedade em ações sociais, culturais, relativas à saúde, à criança e adolescente e ao idoso, através da renúncia fiscal, para humanizar nossas relações e, sobretudo, fazer o papel de ente público na promoção do bem-estar social”, disse o diretor financeiro do Banco,w Wilson Bley Lipski.

O apoio permitiu ao hospital adquirir um tomógrafo de 64 canais, no valor de R$ 99,3 mil, que substitui a máquina de 16 canais, que era utilizada pelo Uopeccan. Com ela, será possível fazer exames mais complexos e precisos em um tempo menor, além de aumentar a quantidade de pacientes atendidos. O tomógrafo é muito importante no planejamento da radioterapia, um dos tratamentos contra o câncer.

“Em nome da Uopeccan, agradeço a contribuição que o BRDE faz para o hospital. Essa empresa é fundamental para nossa missão que é salvar vidas. A doação para os projetos, por meio do Programa Nacional de Apoio e Atenção Oncológica, proporcionará mais qualidade de vida aos pacientes, pois o tomógrafo é um equipamento de extrema necessidade para que os diagnósticos sejam mais precisos e, consequentemente, o tratamento também”, destacou o presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.

O Uopeccan é formado por duas unidades hospitalares, em Cascavel (Oeste) e em Umuarama (Noroeste) e possui uma unidade de atendimento ambulatorial em Medianeira, oeste paranaense. No ano de 2022, o hospital foi responsável por mais de 90 mil tratamentos, sendo 98% pelo SUS. Além do presidente do Conselho Superior, estiveram presentes o presidente do hospital, Leopoldo Nestor Furlan, e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa.

INCENTIVO À CULTURA – O BRDE também fez a entrega de certificado de parceria, relativo ao repasse de R$ 20 mil via Lei de Incentivos à Cultura, ao projeto Descobrindo a Dança – 2ª Edição, desenvolvido pela organização não governamental Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (CEMIC). São beneficiados crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro São Cristóvão, em Cascavel.

“Agradecemos a parceria do BRDE com o CEMIC. Somos uma organização que visa ajudar jovens que vivem em situação de risco, por meio do esporte e da cultura e essa contribuição é muito  bem-vinda”, enfatizou o presidente do CEMIC, Genésio Pegoraro. Também esteve presente, a gerente administrativa Vera Aparecida Anger Costa.

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim