Aliel participa de debate sobre Transição Energética no Brasil

19 de fevereiro de 2024 às 13:21
Evento sobre energia limpa marcou comemoração dos 103 anos do jornal Folha de SP
Em comemoração aos 103 anos do jornal Folha de São Paulo, foi realizado nesta segunda-feira, 19, um debate que tem ampliado cada vez mais sua importância: o Seminário sobre Transição Energética no Brasil. O evento, marcado pela presença de autoridades no assunto, destacou-se pela participação do deputado federal Aliel Machado (PV), relator do projeto de mercado de carbono na Câmara dos Deputados.
O seminário foi mediado por Adriana Fernandes e reuniu uma série de palestrantes, incluindo Gesner de Oliveira, autor do livro “Nem Negacionismo, Nem Apocalipse”; Ricardo Bastos, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE); e Ricardo Mussa, CEO da Raízen, empresa líder em bioenergia e fabricante de etanol de cana-de-açúcar.
O deputado Aliel Machado, que desempenhou um papel fundamental como relator do projeto de lei de crédito de carbono na Câmara dos Deputados, trouxe contribuições para o debate sobre as políticas e medidas necessárias para impulsionar a transição energética no país. Sua presença no evento reforça o compromisso com a sustentabilidade e a chamada “pauta verde”.
O Seminário sobre Transição Energética no Brasil, realizado em meio às celebrações do aniversário do jornal, demonstrou mais uma vez o papel crucial da imprensa na promoção do debate público e na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo país. Ao longo de seus 103 anos de história, a Folha de São Paulo continua a se destacar como um espaço para o intercâmbio de ideias e conhecimentos.
Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia
  • Período mais seco: IAT faz alerta sobre incêndios nas Unidades de Conservação do Paraná
  • Comércio paranaense cresceu 6,9% nos primeiros meses de 2024, melhor resultado do Sul
  • Paraná vai produzir 1,25 bilhão de litros de etanol na atual safra, aponta boletim