Secretaria de Guarapuava orienta sobre possível golpe envolvendo falsos profissionais de saúde.

22 de fevereiro de 2024 às 13:36

Qualquer atividade suspeita deve ser comunicada imediatamente às autoridades competentes para evitar situações de risco à segurança pública.

Na manhã desta quarta-feira (21), residentes do Bairro 2000, em Guarapuava, relataram à Secretaria de Saúde incidentes suspeitos que levantaram preocupações sobre a segurança e autenticidade das visitas domiciliares relacionadas à saúde. Segundo os relatos, indivíduos não identificados em um caminhão sem marca aparente estavam abordando pessoas sob o pretexto de verificar a pressão arterial. Preocupados, os moradores comunicaram o ocorrido.  Em uma das residências, o suspeitos chegaram a pedir uma tomada emprestada aos moradores, dizendo que precisavam conectar o aparelho.

Sergio Borack, coordenador da Atenção Primária em Saúde de Guarapuava, destacou a importância de verificar a autenticidade de qualquer visita relacionada à saúde. Ele enfatizou que as ações da Secretaria de Saúde geralmente são anunciadas com antecedência e são conduzidas por profissionais devidamente identificados com uniformes e crachás do Município.

“A orientação da Secretaria é para que os profissionais da saúde divulguem com antecedências as ações que serão realizadas. Quando das visitas, todos os funcionários das unidades se apresentam com identificação, geralmente com o uniforme, com o jaleco da Secretaria e com o crachá do Município”, afirmou Borack. Ele também incentivou os moradores a entrarem em contato com as unidades de saúde locais em caso de dúvidas ou suspeitas sobre visitas domiciliares.

Diante disso, a população de Guarapuava é alertada a permanecer vigilante e cautelosa em relação a abordagens inesperadas, especialmente aquelas relacionadas à saúde. Qualquer atividade suspeita deve ser comunicada imediatamente às autoridades competentes para evitar possíveis golpes ou situações de risco à segurança pública.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Helio Cousseau aos 75 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Elcio Luiz Stadler aos 69 anos.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • Em Prudentópolis comunidade de Barra das Canoas celebra Santo Antônio com fé e alegria
  • Dom Wagner celebra 25 anos de ordenação episcopal em noite festiva na Paróquia São João Batista, em Prudentópolis
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa