Copel seleciona instituições para oferta de cursos voltados a mulheres em vulnerabilidade

27 de fevereiro de 2024 às 13:46

Uma nova oportunidade para a promoção de cursos de qualificação profissional está disponível, priorizando o atendimento ao público feminino em situação de vulnerabilidade. A Copel selecionará, por meio de chamada pública, instituições sociais e organizações da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, que receberão cursos de qualificação profissional para mulheres assistidas por elas.

A chamada pública SGD 001/2024 prevê o investimento de R$ 100 mil na execução dos cursos, que devem iniciar a partir do segundo semestre de 2024.

A iniciativa tem como objetivo impulsionar o atendimento ao público feminino com vistas à promoção da equidade de gênero, por meio de uma qualificação mais sólida e diversificada para o mercado de trabalho. As instituições interessadas na chamada pública devem estar sediadas em cidades atendidas pela Copel Distribuição.

AGENDA 2030 – Um dos critérios de avaliação e seleção das instituições é o compromisso em adotar e fortalecer políticas consistentes e atender a legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres.

As instituições também devem possuir iniciativas que contribuam para o cumprimento das metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e estar regularmente constituídas e legalizadas antes da data de publicação desta chamada pública.

A equiparação de oportunidades para homens e mulheres, bem como o fim da discriminação e da violência contra a mulher, é um dos objetivos globais elencados pela ONU para esta década.

INSCRIÇÕES – Toda a documentação referente à inscrição deverá ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública, contendo os requisitos de participação e demais orientações, está disponível para consulta AQUI.

As inscrições estarão abertas de 01 de março a 01 de abril, e a plataforma permanecerá disponível para receber pedidos de esclarecimentos até o encerramento do prazo. O resultado das instituições selecionadas será divulgado em 30 de abril.

Prudentópolis
27º
Tempo nublado
Ponta Grossa
27º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
28º
Parcialmente nublado
Londrina
31º
Parcialmente nublado
União da Vitória
26º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Vanda Lopes de Oliveira aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Elisangela Melnik aos 43 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Verginia Koutzon aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Izidoro Muren
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Tiburcio
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Augustinho Woichik aos 58 anos.
  • Porco de estimação que pesa 90kg chama atenção nas ruas de Curitiba: “Não vai pra ceia”
  • Com Piso Único e cofinanciamento, Paraná fortalece políticas de assistência social
  • Catedral Imaculada Conceição realiza em Prudentópolis a abertura do ano jubilar 2025
  • Samu bate recorde de atendimentos e Siate tem renovação histórica na frota
  • Helena e Miguel são os nomes mais registrados no Paraná em 2024. Veja a lista
  • Veja como será o funcionamento dos bancos no final do ano